Amélia Rodrigues é a nova Diretora do Agrupamento de Escolas de Arouca

A professora Maria Amélia Duarte Rodrigues é a nova diretora do Agrupamento de Escolas de Arouca como resultado da eleição, ocorrida no passado dia 5, no Conselho Geral.

No comunicado emitido pelo Presidente do Conselho Geral, Fernando de Sousa Alves, é tornado público que a eleição resultou de uma “maioria absoluta dos seus membros”, sem no entanto especificar os votos expressos. A sufrágio apresentaram-se duas candidatas: Adília Cruz e Maria Amélia Duarte Rodrigues. Segundo apuramos Amélia Rodrigues teve 16 votos e Adília Cruz, 5.

De referir que este ato eleitoral culmina um processo que se iniciou com a demissão, em setembro de 2019, da antiga diretora, Adília Cruz, que esteve no cargo durante dez anos. Entre essa demissão e a tomada e posse da nova diretora o Agrupamento de Escolas de Arouca foi gerido por uma Comissão Administrativa Provisória, nomeada pela Direção Geral de Equipamento Escolares (DGES), liderada pelo professor Agostinho Sequeira Guedes.

Amélia Rodrigues, que já foi subdiretora de Adília Cruz, faz parte da referida Comissão Administrativa. Ao longo dos últimos anos esta professora de geografia tem também feito parte da Assembleia Municipal de Arouca, eleita pela lista do Partido Socialista.

A tomada de posse será feita perante o Conselho Geral, nos 30 dias subsequentes à homologação dos resultados.

sobre o autor
Ana Isabel Castro
Discurso Direto
Partilhe este artigo
Relacionados
Newsletter

Fique Sempre Informado!

Subscreva a nossa newsletter e receba notificações de novas publicações.

O envio da nossa newsletter é semanal.
Garantimos que nunca enviaremos publicidade ou spam para o seu e-mail.
Pode desinscrever-se a qualquer momento através do link de desinscrição na parte inferior de cada e-mail.

Veja também