COVID-19: Câmara Municipal de Vale de Cambra implementa instalações temporárias de retaguarda com capacidade para 55 camas

Antecipando o efeito que a pandemia COVID-19 pode causar nos grupos mais vulneráveis, nomeadamente nos idosos institucionalizados, a autarquia valecambrense desenvolveu mecanismos para minimizar o impacto que se possa vir a sentir nessas comunidades.
O objetivo é dar resposta a situações de emergência que possam surgir nas estruturas residenciais para idosos (lares) e para as quais a instituição que o gere não consiga dar resposta.
O Centro de Alojamento/Formação da Senhora da Saúde, situado em Gestoso – S. Pedro de Castelões, foi dotado de todas as condições para acolher os idosos em situação de emergência e é o primeiro espaço identificado no Plano de Contingência Municipal – COVID 19. Tem disponíveis 28 camas, algumas delas em quarto individual, instalações sanitárias com balneários e sistema de aquecimento central.

O Centro Social de Junqueira e o Centro Social e Paroquial de S. Pedro de Castelões são as restantes estruturas de prevenção para este efeito, com capacidade para 27 camas.

sobre o autor
Ana Isabel Castro
Discurso Direto
Partilhe este artigo
Relacionados
Newsletter

Fique Sempre Informado!

Subscreva a nossa newsletter e receba notificações de novas publicações.

O envio da nossa newsletter é semanal.
Garantimos que nunca enviaremos publicidade ou spam para o seu e-mail.
Pode desinscrever-se a qualquer momento através do link de desinscrição na parte inferior de cada e-mail.

Veja também