Ministério da Justiça faz levantamento de necessidades para obras no tribunal de Arouca

A Ministra da Justiça, em resposta às questões colocadas pelo deputado socialista Filipe Neto Brandão, reconhece as fragilidades do tribunal de Arouca e garante estar a providenciar soluções para as eliminar.

O Ministério da Justiça reconhece que o Palácio da Justiça de Arouca necessita de obras de reparação geral, as quais serão efetuadas logo que existam condições para o efeito”, lê-se na resposta do gabinete da Ministra, esclarecendo que essas “condições” existirão depois de se identificar “o âmbito da intervenção, estudo esse que se encontra a ser efetuado pelos serviços”.

Outra das carências do Tribunal arouquense, igualmente questionada pelo deputado do PS, é a falta de funcionários, tal como também o representante da Ordem dos Advogados em Arouca alertou. A Ministra assegura que este não é um problema exclusivo deste concelho e que, para superar esta adversidade, estão a ser feitas “as promoções às categorias de escrivão-adjunto e de técnico de justiça-adjunto, a concretizar no movimento anual de junho, e o ingresso de 400 novos oficiais de justiça”, medidas que já se encontram em curso.

Assim, e de acordo com esta resposta, é expectável que os problemas detetados sejam resolvidos a curto prazo e que haja uma melhoria no acesso à justiça por parte dos arouquenses. PS Arouca

sobre o autor
Ana Isabel Castro
Discurso Direto
Partilhe este artigo
Relacionados
Newsletter

Fique Sempre Informado!

Subscreva a nossa newsletter e receba notificações de novas publicações.

O envio da nossa newsletter é semanal.
Garantimos que nunca enviaremos publicidade ou spam para o seu e-mail.
Pode desinscrever-se a qualquer momento através do link de desinscrição na parte inferior de cada e-mail.

Veja também