Quatro atletas arouquenses participaram nos Campeonatos Nacionais de Sanda e Qingda 2017, que se realizaram no dia 22 de abril, nas instalações do Complexo Desportivo Esmogym, na cidade de Esmoriz.
O atleta António Martingo tornou-se, pelo segundo ano consecutivo, Campeão Nacional de Kung Fu Qingda, na categoria de Juniores (-60 Kg), ao vencer dois combates.
Os restantes atletas tiveram a primeira experiência competitiva a nível nacional. Simão Brandão, de apenas 9 anos, obteve o segundo lugar; Afonso Pato alcançou também o segundo lugar, na categoria Iniciados; e ao atleta Dinis Brandão, na categoria Infantis, foi atribuído o título de vencedor, dado não ter nenhum competidor nesse peso (-42Kg).
Os resultados alcançados permitiram à equipa da Associação de Choy Lee Fat do Porto conquistar o título de Vice-Campeã Nacional de Sanda e Qingda 2017, em Esperanças, com os mesmos pontos da equipa campeã, mas com uma penalização.
Esta é uma prova oficial da Federação Portuguesa de Artes Marciais Chinesa – Utilidade Pública Desportiva, única entidade nacional que pode atribuir títulos de campeão no âmbito das artes marciais chinesas em Portugal.
António Martingo sagrou-se Campeão Nacional de Kung Fu Qingda 2017
O envio da nossa newsletter é semanal.
Garantimos que nunca enviaremos publicidade ou spam para o seu e-mail.
Pode desinscrever-se a qualquer momento através do link de desinscrição na parte inferior de cada e-mail.