Alvarenga na final da Taça de Aveiro

No passado dia 25 de abril, o Alvarenga recebeu o Paivense, num jogo a valer a passagem para a Final da Taça de Aveiro. Com a bancada repleta e apoio constante, os jogadores ofereceram emoção até ao último segundo da partida. O jogo começou equilibrado nos primeiros minutos, com os visitantes, mais experientes, a crescer e a impor-se em vários momentos da primeira parte, principalmente através de bolas paradas.

Após o descanso e durante praticamente toda a segunda parte, o domínio do jogo passou para os jogadores de Pedro Costa e as oportunidades de golo surgiram, algumas delas muito próximo da baliza como o cabeceamento de Luizinho na pequena área, para defesa do guardião Paivense, e a emenda falhada de Kaique a um metro da linha de golo. Também Ricardo e Milton estiveram a centímetros do golo, com remates a passar junto ao poste. O Paivense criou perigo em dois momentos de bola parada, mas a defesa do Alvarenga esteve competente. Quando todos aguardavam pelos penáltis, Milton foi derrubado na área. No último minuto, Luizinho atirou à trave.

A partida ficou decidida nas grandes penalidades, onde os jovens alvarenguenses deram uma resposta adulta e competente, marcando nove golos e sofrendo oito, com o guarda redes Rafa a defender o último pontapé, carimbando a passagem e presença inédita na final da Taça de Aveiro, que se realiza dia 11 de Junho, em Aveiro.

O Alvarenga alinhou com: Rafa, Lucas, Kaique, Luiz, Galhões, Letz, Rogério, Milton, Mateus, Luizinho e Ricardo.

Treinador: Pedro Costa.

João Paulo Soares

sobre o autor
Ana Isabel Castro
Discurso Direto
Partilhe este artigo
Relacionados
Newsletter

Fique Sempre Informado!

Subscreva a nossa newsletter e receba notificações de novas publicações.

O envio da nossa newsletter é semanal.
Garantimos que nunca enviaremos publicidade ou spam para o seu e-mail.
Pode desinscrever-se a qualquer momento através do link de desinscrição na parte inferior de cada e-mail.

Veja também