Associação de Doentes Oncológicos de Arouca passa a dispor de nutricionista

Foi apresentado no passado dia 8 de abril o projeto “A Nutricionista na ADOA”, promovido pela Associação de Doentes Oncológicos de Arouca e pela nutricionista Ana Helena Pinto. O principal objetivo é a “promoção de melhores condições de vida aos portadores de doença oncológica e seus familiares”, já que “a nutrição na doença oncológica é essencial para melhorar a ingestão, o estado nutricional e funcional do doente oncológico, reduzir a sua morbilidade, aumentar a tolerância aos tratamentos, melhorar a sua qualidade de vida durante e após o tratamento, com significativa diminuição de recorrências”, referiu a nutricionista Ana Helena Pinto, durante a apresentação.

O evento teve início às 15h com uma conversa sobre “Alimentação e Cancro”, seguindo-se a apresentação e lançamento do projeto e a assinatura do Protocolo de Parceria e Cooperação.

A Associação de Doentes Oncológicos de Arouca passa assim a dispor de nutricionista, que “prestará serviços de nutrição, bem como ações de Educação para a Saúde no âmbito dos hábitos alimentares saudáveis”, a todas as pessoas interessadas vindas e associadas da ADOA.

As consultas terão lugar no Gabinete de Atendimento, localizado nas instalações da União de Freguesias de Arouca e Burgo, na Avenida 25 de abril, nº 64, todas as terças-feiras, das 14h às 19h.

Prestes a celebrar 2 anos de existência, esta é “apenas uma das iniciativas que a Associação de Doentes Oncológicos pretende levar a cabo”, afirmou José Paulo Oliveira, presidente da Associação, ao nosso jornal.

Para mais informações ou marcações contacte o 961 401 506 (Ana Helena Pinto) ou adoarouca@gmail.com.

Texto de Andreia Borges

sobre o autor
Ana Isabel Castro
Discurso Direto
Partilhe este artigo
Relacionados
Newsletter

Fique Sempre Informado!

Subscreva a nossa newsletter e receba notificações de novas publicações.

O envio da nossa newsletter é semanal.
Garantimos que nunca enviaremos publicidade ou spam para o seu e-mail.
Pode desinscrever-se a qualquer momento através do link de desinscrição na parte inferior de cada e-mail.

Veja também