13º edição da Feira do Fumeiro com enorme afluência

Direção da coletividade tenciona expandir o evento no futuro

No passado dia 4 de fevereiro, a Casa do Povo de Arouca promoveu mais uma edição da Feira do Fumeiro, um evento que, segundo a direção da coletividade “anima e dinamiza a comunidade local, e oferece a oportunidade para todos os apreciadores da gastronomia regional adquirirem produtos de fumeiro de qualidade, oriundos de Arouca”.

A tarde foi animada com a atuação do já conhecido grupo SomBaile, que habituou a comunidade a bailes tradicionais de “grande qualidade”, e com uma “identidade muito própria”.

A adesão a esta feira tem sido notavelmente crescente ano após ano, e este ano não foi exceção, uma vez que o pavilhão da Casa do Povo esteve repleto, testemunhando o sucesso e a importância deste evento para a região. A Direção da Casa do Povo expressou por isso, ao nosso jornal, a “profunda gratidão a todos os participantes e visitantes que contribuíram para o êxito da feira”.

“Um agradecimento especial à Câmara Municipal de Arouca, cujo apoio foi fundamental para a realização deste evento. A colaboração entre entidades locais é essencial para fortalecer e promover as tradições e o desenvolvimento da comunidade”, acrescentaram.

Olhando para o futuro, a Direção da Casa do Povo tem planos ambiciosos para expandir ainda mais a iniciativa. É possível que no próximo ano a Feira do Fumeiro se estenda por mais de um dia, refletindo o seu crescimento contínuo, e o seu potencial para se tornar um marco significativo na agenda cultural de Arouca.

Para concluir a direção da associação adiantou que este evento serve para “apreciar e adquirir produtos locais”, sendo também “uma celebração da identidade e do património gastronómico da região”. Desse modo vão continuar a trabalhar “incansavelmente para garantir que este evento continue a prosperar”.

Fotos: Carlos Pinho

 

sobre o autor
Ana Isabel Castro
Discurso Direto
Partilhe este artigo
Relacionados
Newsletter

Fique Sempre Informado!

Subscreva a nossa newsletter e receba notificações de novas publicações.

O envio da nossa newsletter é semanal.
Garantimos que nunca enviaremos publicidade ou spam para o seu e-mail.
Pode desinscrever-se a qualquer momento através do link de desinscrição na parte inferior de cada e-mail.

Veja também