Meia centena de jovens arouquenses conversaram, «sem rodeios», com deputado europeu
A chuva não desmobilizou os cerca de 50 jovens que quiseram participar na tertúlia com o Eurodeputado do PS, Bruno Gonçalves, que decorreu na tarde do passado sábado. Inicialmente prevista para a Ecovia do Arda, esta ação acabou por decorrer na sede da FAJDA (Federação das Associações Juvenis do Distrito de Aveiro), na zona habitacional de São Pedro. Organizada pelo PS Arouca, no âmbito da candidatura de Margarida Belém, esta tertúlia teve como objetivo conversar «sem rodeios» com Bruno Gonçalves e responder a um desafio, guardado para o decurso da tertúlia.
Num ambiente saudável e descontraído, houve uma intensa partilha de ideias entre Bruno Gonçalves, Margarida Belém e os jovens presentes, que foram, a determinada altura, desafiados a deixarem as suas propostas num painel coletivo. A habitação, a viralização de mensagens de extrema direita, a possibilidade de perda de direitos adquiridos nos últimos 50 anos e os investimentos pensados para fixação dos jovens foram as temáticas mais abordadas.
A acção terminou com uma mostra de produtos locais e um lanche partilhado, igualmente com produtos locais, de produtores jovens. O objetivo de dar voz à juventude e de fazer com que as suas opiniões contem foi, assim, cumprido, demonstrando, como referido na documentação de suporte a esta ação, que «juntos, fazemos a caminhada, com a juventude».
PS Arouca