O médio guineense Morlaye Sylla, que deixou o FC Arouca este verão depois de uma ligação de três temporadas, já tem clube e reencontrou-se com um antigo treinador do FC Arouca.
Sylla vai mudar-se para o Damac FC, da Saudi Premier League (Primeira Divisão da Arábia Saudita), onde irá defrontar jogadores tais como Cristiano Ronaldo, Karim Benzema, Sadio Mané, Rúben Neves, entre outros. A Liga conta ainda com uma forte presença de treinadores portugueses, como Jorge Jesus, José Gomes e Álvaro Pacheco.
Há outros dois técnicos portugueses que saltam à vista. O primeiro é Pedro Emanuel, antigo treinador do FC Arouca, o primeiro dos arouquenses na Primeira Liga. O outro é Armando Evangelista, o treinador com mais jogos pelo FCA na Primeira Liga e que subiu o clube à Primeira Liga e levou-o novamente às competições europeias.
Curiosamente, Morlaye Sylla será precisamente treinado por Armando Evangelista, o homem ao leme do plantel do Damac FC. Ambos já se estrearam na Saudi Premier League, com um empate a uma bola frente ao Al-Hazem, do extremo português Fábio Martins. Sylla foi titular e fez os 90 minutos.
Armando Evangelista fez história no FC Arouca e tem no Damac a sua primeira aventura na Arábia Saudita
Texto: Simão Duarte
Fotos: FCA
O envio da nossa newsletter é semanal.
Garantimos que nunca enviaremos publicidade ou spam para o seu e-mail.
Pode desinscrever-se a qualquer momento através do link de desinscrição na parte inferior de cada e-mail.