Cinfães empata em casa frente ao Leça em jogo intenso até ao fim

O CD Cinfães recebeu este domingo o Leça FC, no Estádio Municipal Prof. Cerveira Pinto, em jogo da 3.ª jornada da Série B do Campeonato de Portugal, terminando com um empate a uma bola. A partida foi equilibrada, marcada por grande intensidade e emoção até aos instantes finais.

O encontro começou agitado. Logo aos 2 minutos, Moisés Conceição entrou na área pela esquerda e cruzou, mas ninguém surgiu para a emenda. Aos 16’, o Leça ameaçou com vários remates bloqueados até à defesa segura de Júlio Neiva. Pouco depois, grande arrancada de Noah Santos depois da bola recuperada por Bernardo, obrigou novamente o guarda-redes cinfanense a intervir.

O Cinfães respondeu: aos 24’, Assis encontrou Moisés Conceição na área, mas o defesa do Leça, Richard Santos cortou no limite. Aos 28’, Rúben Vale arrancou pela direita e obrigou Miguel Paiva a boa defesa. Na reta final da primeira parte, destaque para um cruzamento perigoso de Zé Domingos para o Leça, sem emenda, e para um cabeceamento de Mboulou Júnior defendido a dois tempos pelo guardião visitante.

Golos e emoção na segunda parte

O Leça entrou melhor após o intervalo, com Bernardo Mesquita a falhar o remate em zona privilegiada logo aos 46’. Poucos minutos depois, um desentendimento na linha lateral culminou com Mica a ver o segundo cartão amarelo, condicionando o decorrer da partida daí em diante. Ainda assim, foi o Leça, reduzido a dez unidades, quem chegou primeiro à vantagem, aos 59’, num canto batido por Bernardo e finalizado por David Nzanza ao segundo poste, após a bola sofrer um desvio.

A equipa da casa não baixou os braços e continuou à procura de materializar a superioridade numérica. Aos 66’, Mboulou Júnior quase aproveitava um passe de Mozino, num lance dividido com o guarda-redes. A insistência acabou por dar frutos aos 78 minutos: cruzamento pela direita do recém-entrado Paulinho e remate à meia-volta de Mboulou Júnior, que colocou a bola no fundo das redes e empatou o jogo.

O Cinfães empolgou-se e, logo no minuto seguinte, uma boa combinação entre Mozino e Mboulou Júnior à entrada da área terminou em remate perigoso de Moisés, que acabou por sair ao lado. Nos minutos seguintes seguiram-se várias tentativas de longe, com Assis e Rodrigo Dias a tentarem quebrar a defesa do Leça. Do outro lado, respondeu o inconformado Noah Santos com dois remates de fora da área.

Já no período de compensação, mais uma oportunidade para cada equipa. Aos 90+3, numa saída rápida para o contra-ataque, e depois de vários ressaltos ganhos por Carlos Avelino, a bola acabou nos pés de Santiago Hernández, que sofreu falta em zona perigosa. O camisola 10 dos forasteiros bateu o livre e obrigou Júlio Neiva a uma defesa apertada que ainda permitiu a recarga, entretanto anulada por fora de jogo. No minuto seguinte, uma saída em falso do guarda-redes do Leça, Miguel Paiva, deixou o segundo poste a descoberto e Moisés Conceição teve a oportunidade da vitória na cabeça, mas o cabeceamento saiu às malhas laterais. Ainda antes do apito final, Tomazi tentou mais uma vez de longa distância, mas o guardião da equipa visitante segurou com facilidade, com o árbitro a apitar de seguida para o final da partida.

Com este resultado, o Cinfães sobe à 10.ª posição, com 2 pontos, enquanto o Leça mantém a 7.ª posição, com 4 pontos. No próximo domingo, dia 31 de agosto, pelas 17h00, o Cinfães recebe a AD Marco 09, numa partida a contar para a 1.ª eliminatória da Taça de Portugal.

Jornada 3 do Campeonato de Portugal – Série B, CD Cinfães x Leça FC, 24/8/2025 17h00

CD Cinfães 1-1 Leça FC

Equipa Titular CD Cinfães: Júlio Neiva (GR), Rodrigo Dias, Rúben Vale, Nuno Teixeira, Assis, Diogo Nunes, Yaya Bamba, Rúben Marques, Mboulou Júnior, Moisés Conceição e Mozino.

Suplentes: Manu (GR), Martim Costa, Tomazi, Serginho, Guilherme Couto, João Tomás, Paulinho, Leo Costa e Carlos Fernandes.

Substituições:

57’ – Saíram Nuno Teixeira e Yaya Bamba, entraram Serginho e Tomazi.

70’ – Saíram Diogo Nunes e Rúben Marques, entraram Leo Costa e Carlos Fernandes.

76’ – Saiu Rúben Vale, entrou Paulinho.

Disciplina:

26’ – Cartão amarelo a Yaya Bamba.

37’ – Cartão amarelo a Nuno Teixeira.

67’ – Cartão amarelo a Mboulou Júnior.

83’ – Cartão amarelo a Leo Costa.

Equipa Titular Leça FC: Miguel Paiva (GR), Diogo Ribeiro, Fábio Baldé, Paulinho, Richard Santos, Bernardo Mesquita, Mica, Bernardo, Nuno Pereira, Noah Santos e Zé Domingos.

Suplentes: Vítor São Bento, Vasco Coelho, Pierre Sagna, Guilherme Vasconcelos, Carlos Avelino, Tiago Octávio, Santiago Hernández, Afonso Sousa e David Nzanza.

Substituições:

54’ – Saíram Bernardo Mesquita, Nuno Pereira e Zé Domingos, entraram David Nzanza, Tiago Octávio e Santiago Hernández.

76’ – Saiu Noah Santos, entrou Carlos Avelino.

Disciplina:

41’ – Cartão amarelo a Mica.

45+1’ – Cartão amarelo a Diogo Ribeiro.

50’ – Segundo amarelo a Mica e vermelho.

Arbitragem: João Matos, assistentes João Mota e Rui Fernandes.

Tempo de compensação: 2 minuto na primeira parte, 6 na segunda.

Texto e Foto: Pedro Gonçalves

sobre o autor
Pedro Gonçalves
Discurso Direto
Partilhe este artigo
Relacionados
Newsletter

Fique Sempre Informado!

Subscreva a nossa newsletter e receba notificações de novas publicações.

O envio da nossa newsletter é semanal.
Garantimos que nunca enviaremos publicidade ou spam para o seu e-mail.
Pode desinscrever-se a qualquer momento através do link de desinscrição na parte inferior de cada e-mail.

Veja também