Partidos condenam vandalismo a cartaz de campanha em Castelo de Paiva

Um dos cartazes de campanha da candidatura do PSD de Castelo de Paiva, liderada por José Rocha, foi alvo de vandalismo, situação que motivou fortes críticas por parte dos sociais-democratas e levou também o Partido Socialista a pronunciar-se, condenando o ato.

Em comunicado, a Comissão Política de Secção do PSD e o candidato à Câmara Municipal afirmam repudiar “com profunda indignação e tristeza” a destruição do cartaz, considerando tratar-se de “uma afronta aos valores mais nobres da democracia, à liberdade de expressão e ao direito de todos os Paivenses participarem num debate político sereno, respeitador e plural”.

O partido sublinha ainda que as eleições autárquicas em Castelo de Paiva “sempre foram um exemplo de convivência democrática” e garante que o sucedido não desviará a candidatura do seu objetivo: “Com serenidade, mas também com firmeza, reafirmamos o compromisso de continuar esta campanha de forma construtiva, aberta ao diálogo e em absoluto respeito pelas diferenças políticas e ideológicas.”

Também o PS de Castelo de Paiva emitiu uma nota, na qual condena veementemente qualquer ato de vandalismo contra material de campanha, “seja de quem for”. Os socialistas defendem que a campanha eleitoral deve ser “um momento de participação cívica, respeito e apresentação de ideias” e recordam que tais comportamentos “constituem crime e podem ser punidos com prisão e multa nos termos da lei”.

As duas forças políticas deixam assim um apelo comum a uma campanha “limpa”, onde o diálogo democrático prevaleça sobre a violência e a intolerância.

Texto: Pedro Gonçalves

Foto: Facebook PSD de Castelo de Paiva

sobre o autor
Pedro Gonçalves
Discurso Direto
Partilhe este artigo
Comentários
Relacionados
Newsletter

Fique Sempre Informado!

Subscreva a nossa newsletter e receba notificações de novas publicações.

O envio da nossa newsletter é semanal.
Garantimos que nunca enviaremos publicidade ou spam para o seu e-mail.
Pode desinscrever-se a qualquer momento através do link de desinscrição na parte inferior de cada e-mail.

Veja também