Tal como o Discurso Directo referiu, tendo por base os relatos da imprensa desportiva espanhola, Mamadou Loum deixou o FC Arouca e é agora jogador do Sporting Gijón.
A oficialização, por parte do FCA, surgiu ao início da noite do passado dia 12 de agosto, com o clube a agradecer “todo o compromisso e dedicação que o atleta apresentou, realizando 22 partidas pelos Lobos de Arouca”. Não tendo sido divulgados detalhes quanto à transferência, na imprensa desportiva nacional e espanhola é referido um valor de 500 mil euros, mediante o cumprimento de objetivos, bem como uma cláusula de 20% numa futura venda. Recordar que o FC Porto, clube do qual Loum veio para Arouca, ainda detém parte do passe do atleta.
Ainda que Loum não fosse um titular indiscutível, a sua saída deverá levar a que o FC Arouca procure um novo médio no mercado, pois, segundo as palavras do treinador Vasco Seabra na conferência de imprensa pré-jogo da primeira jornada, “havendo uma saída, depois tem de existir mais uma entrada. Nós, neste momento, estaríamos a apontar para duas, três situações que podem entrar, se não sair ninguém. Se sair alguém, teremos que aumentar esse número de jogadores”.
Texto: Simão Duarte
Foto: Pedro Fontes – FCA
O envio da nossa newsletter é semanal.
Garantimos que nunca enviaremos publicidade ou spam para o seu e-mail.
Pode desinscrever-se a qualquer momento através do link de desinscrição na parte inferior de cada e-mail.