CDC Macieira de Cambra subiu à I Divisão Distrital!

Como é habitual nos campeonatos distritais, por várias razões, é frequente existirem convites a equipas para participarem numa divisão superior, mesmo não tendo conquistado essa promoção dentro de campo. Desta vez, quem saiu a sorrir foi o CDC Macieira de Cambra, que irá estar na I Divisão Distrital na próxima temporada.

O emblema presidido por António Moreira recebeu o convite da AFA (Associação de Futebol de Aveiro), o qual, como o clube referiu em comunicado, foi aceite “com responsabilidade e entusiasmo, conscientes do desafio que temos pela frente e determinados a representar o nosso emblema com honra nesta nova etapa”. Tal convite “vem enaltecer todo o trabalho e compromisso demonstrado ao longo da época por todos os envolvidos”. Tudo isto sem nunca esquecer os “nossos atletas que sempre honraram a camisola, a todos os treinadores que os ajudaram a alcançar a sua melhor versão e acima de tudo, aos nossos adeptos que sempre acreditaram e sempre nos fizeram acreditar que era possível”.

O defesa Pedro Arques, um dos capitães de equipa, que, juntamente com o seu pai (sr. Albino Arques), tem uma longa ligação com o clube, mostrou-se muito contente com este feito. “Um esforço bem recompensado, a dedicação e o trabalho no fim deu frutos, parabéns a todos os jogadores envolvidos, que estando ou não até ao fim, contribuíram para este sucesso. Uma palavra de apreço ao mister Nandinho que começou com o Pedro, Victor e Tiago nesta luta e também ao mister João que no final assegurou a caminhada, estes timoneiros que venceram a maré. Também a todos os que fizeram parte deste barco os meus parabéns, fica na retina que há mais marés do que marinheiros…não importa as adversidades, não importa as dificuldades, há sempre que encorajar e não desanimar, porque no fim, a justiça é feita”, referiu nas redes sociais.

Recorde-se que o treinador para a próxima temporada é José Neves. O treinador de 50 anos de idade, natural de Santa Maria da Feira, esteve ligado ao Sanguedo nas últimas seis temporadas, contando com duas subidas à I Divisão (onde alcançou, por duas vezes, o quarto lugar da tabela). Na época passada, conquistou o título de campeão da II Divisão e terminou a fase regular da II Divisão – Zona Norte com um impressionante registo: nos 30 encontros do campeonato, o Sanguedo não perdeu uma única vez e foi a equipa que mais golos marcou, ultrapassando os 100 golos marcados (106, para ser preciso), e que menos golos sofreu (apenas 15).

Texto: Simão Duarte

Foto: CDC Macieira de Cambra

sobre o autor
Simão Duarte
Discurso Direto
Partilhe este artigo
Comentários
Relacionados
Newsletter

Fique Sempre Informado!

Subscreva a nossa newsletter e receba notificações de novas publicações.

O envio da nossa newsletter é semanal.
Garantimos que nunca enviaremos publicidade ou spam para o seu e-mail.
Pode desinscrever-se a qualquer momento através do link de desinscrição na parte inferior de cada e-mail.

Veja também