Moldes B, Santa Eulália A e Arouca sagraram-se campeões do 39.º Torneio Interfreguesias de Futebol Infantil/Juvenil

Terminou, no passado dia 25 de julho, mais uma edição do Torneio Interfreguesias de Futebol Infantil/Juvenil, que ao longo do mês de julho animou o Complexo Desportivo de Arouca. Na cerimónia de encerramento, foram conhecidas as equipas campeãs dos três escalões (sub-9, sub-11 e sub-13), bem como atribuídas diversas distinções.

Nos sub-9, Moldes B destacou-se com uma vitória por 8-1 frente a Santa Eulália B, garantindo o primeiro lugar da classificação. Nos sub-11, Santa Eulália A levou a melhor, vencendo o Burgo nas grandes penalidades (4-3), após um empate a duas bolas no tempo regulamentar. Já nos sub-13, o triunfo sorriu à equipa de Arouca, que bateu o Fermedo B por 2-1.

Este ano, o torneio contou com a participação de 32 equipas, num total de 380 atletas que representaram 12 freguesias do concelho. Outro dos destaques foi para as 53 meninas que competiram, fazendo deste um número recorde de participação feminina.

Cerimónia de encerramento

A cerimónia contou com a presença da presidente da Câmara Municipal de Arouca, Margarida Belém, que enalteceu o espírito deste torneio interfreguesias: “Mais do que um torneio, isto é uma festa do desporto. É sempre bom saber e sentir que houve, ao longo deste mês intenso, muita diversão, muitos golos, mas acima de tudo muito fair-play”.

Estiveram também presentes, entre outros, os vereadores Cláudia Oliveira, Albino Cardoso e António Duarte, presidentes/representantes das Juntas de Freguesia, o presidente da Associação de Futebol de Aveiro, José Neves Coelho e o team manager assistant do FC Arouca, Pedro Moreira.

A animação foi garantida pela atuação de uma dupla de artes circenses, galardoada com o prémio de ouro do Melhor Palhaço em Monte Carlo, assim como pelas turmas de ginástica do Centro Juvenil Salesiano de Arouca (CJSA).

Distinções individuais e coletivas

Medalha de participação aos árbitros: Tânia Lopes, Telmo Paiva e Gabriel Figueiredo.

Melhor Claque: Moldes (distinção atribuída pela primeira vez)

Prémio Fair-Play: Alcides Almeida (treinador-adjunto do Fermedo sub-11)

Melhores Marcadores:

Sub-9: Vicente Gomes (Escariz), com 21 golos

Sub-11: Bernardo Oliveira (Chave), com 18 golos

Sub-13: Gonçalo Cardoso (Moldes), com 10 golos

Melhores Defesas:

Sub-9: Moldes B, com 6 golos sofridos

Sub-11: Santa Eulália A, com 3 golos sofridos

Sub-13: Fermedo B, também com apenas 3 golos sofridos

Classificações Finais

Nos sub-9, Moldes B sagrou-se campeão, seguido de Santa Eulália B em segundo lugar, Santa Eulália A em terceiro, Escariz em quarto, Urrô em quinto, Rossas em sexto, Chave em sétimo, Moldes A em oitavo e Fermedo no nono posto.

No escalão sub-11, a vitória foi para Santa Eulália A. Em segundo lugar ficou o Burgo, seguido por Chave (3.º), Rossas (4.º), Urrô (5.º), Moldes A (6.º), Fermedo (7.º), Mansores (8.º), Tropeço (9.º), Santa Eulália B (10.º), Canelas (11.º) e Moldes B (12.º).

Já no escalão sub-13, Arouca garantiu o primeiro lugar, Fermedo B foi segundo classificado e Moldes A fechou o pódio. Seguiram-se Várzea (4.º), Moldes B (5.º), Chave (6.º), Urrô (7.º), Santa Eulália (8.º), Mansores (9.º), Fermedo A (10.º) e Tropeço (11.º).

Fotos: Carlos Pinho

sobre o autor
Sofia Brandão
Discurso Direto
Partilhe este artigo
Comentários
Relacionados
Newsletter

Fique Sempre Informado!

Subscreva a nossa newsletter e receba notificações de novas publicações.

O envio da nossa newsletter é semanal.
Garantimos que nunca enviaremos publicidade ou spam para o seu e-mail.
Pode desinscrever-se a qualquer momento através do link de desinscrição na parte inferior de cada e-mail.

Veja também