O FC Arouca anunciou a chegada de Lee Hyun-ju, médio ofensivo sul-coreano de 22 anos de idade, que assinou um contrato válido até 2028. Apesar de não terem sido divulgados oficialmente os valores do negócio, a imprensa desportiva aponta que os Lobos de Arouca pagaram um valor recorde de 1.5 milhões de euros, ultrapassando os valores pagos por Dylan Nandín (1.4 milhões no total, contabilizando a taxa do empréstimo) e de Taichi Fukui, também contratado ao Bayern de Munique.
É também apontada uma cláusula de rescisão de 7 milhões de euros e a reserva, por parte do clube alemão, de uma taxa de 20% de futura venda.
Lee Hyun-ju é destro, mede 1 metro e 72 cms e será o novo camisola 14 dos arouquenses. A imprensa coreana aponta que as principais qualidades do médio são a agilidade e a agressividade.
Concluiu a sua formação no Pohang Steelers, tendo sido adquirido pelo Bayern de Munique em 2022, primeiro por empréstimo e, na época seguinte, já em definitivo. Nas últimas duas temporadas, foi sucessivamente emprestado ao Wehen Wiesbaden e ao Hannover 96, ambos da segunda divisão alemã. Em ambas as cedências, especialmente na mais recente, foi destaque a ponto de se ter estreado pela seleção A da Coreia do Sul. Na época 2024/25, rubricou 3 golos e uma assistência em 24 jogos.
Trata-se do 9º reforço às ordens de Vasco Seabra, que conta agora com uma nova opção para a posição de médio ofensivo, na qual existia apenas um elemento de raiz: Pablo Gozálbez, ainda entregue ao departamento médico.
Texto: Simão Duarte
Foto: FCA
O envio da nossa newsletter é semanal.
Garantimos que nunca enviaremos publicidade ou spam para o seu e-mail.
Pode desinscrever-se a qualquer momento através do link de desinscrição na parte inferior de cada e-mail.