O Município de Castelo de Paiva vai promover, entre os dias 14 e 18 de julho, a 4.ª edição da Bienal da Cultura, sob o tema “Sou uma mulher fenomenal”. A iniciativa, promovida pela Câmara Municipal, visa reforçar a ligação entre tradição, criatividade e expressão artística, num programa diversificado que integra música, dança, teatro, poesia e arte urbana, com atividades abertas a toda a comunidade.
Com um forte enfoque na valorização da identidade cultural e na promoção da participação cívica, a bienal regressa com um cartaz multidisciplinar e inclusivo, destacando figuras da literatura, música, artes plásticas e comunicação, com uma programação pensada para públicos de todas as idades.
A semana cultural arranca no dia 14 de julho com a pintura de um mural dedicado às mulheres de Castelo de Paiva, pela ilustradora Bárbara R, e prossegue com performances de estátuas vivas, o lançamento do livro e da exposição de serigrafia “Houve um tempo em que o tempo ainda não existia”, inspirado na obra de Agustina Bessa-Luís, seguido de uma entrevista com Miguel Esteves Cardoso. A noite termina com o animado Baile dos Candeeiros, no Largo do Conde.
Ao longo dos dias seguintes, o programa inclui:
O Presidente da Câmara Municipal, José Rocha, destaca o impacto positivo do evento no território, afirmando que “a Bienal da Cultura é já uma marca de identidade para Castelo de Paiva, promovendo a criatividade, reforçando a autoestima local e ajudando a projetar o concelho no mapa cultural da região e do país”.
Texto: Pedro Gonçalves
Foto: CM Castelo de Paiva
O envio da nossa newsletter é semanal.
Garantimos que nunca enviaremos publicidade ou spam para o seu e-mail.
Pode desinscrever-se a qualquer momento através do link de desinscrição na parte inferior de cada e-mail.