A Câmara Municipal de Cinfães adquiriu mais 10 habitações de tipologia T3, num investimento global de 2.138.939,95 euros, formalizado no passado 1 de julho. Esta nova aquisição insere-se na Estratégia Local de Habitação e visa garantir o acesso a uma habitação condigna e a preços acessíveis.
Estas novas casas vêm juntar-se às 28 habitações adquiridas em maio — 14 moradias e 14 apartamentos —, consolidando uma estratégia clara do Município no reforço do parque habitacional público e no combate às dificuldades de acesso à habitação, especialmente por parte das famílias mais vulneráveis.
Paralelamente, estão em curso as obras de construção de 40 apartamentos na sede do concelho, e as antigas escolas de Gatão (Travanca) e de Moimenta foram alvo de reconversão, dando origem a três habitações unifamiliares de cariz social.
A par da construção e aquisição direta de imóveis, esta política habitacional pretende responder à crescente procura no concelho, promovendo a coesão territorial, a inclusão social e melhores condições de vida para a população.
A autarquia reforça que, mais do que um investimento financeiro, o reforço da resposta habitacional representa um compromisso com o futuro do concelho, promovendo a dignidade, o direito à habitação e a justiça social enquanto pilares de desenvolvimento local.
Texto: Pedro Gonçalves
Foto: CM Cinfães
O envio da nossa newsletter é semanal.
Garantimos que nunca enviaremos publicidade ou spam para o seu e-mail.
Pode desinscrever-se a qualquer momento através do link de desinscrição na parte inferior de cada e-mail.