Biblioteca D. Domingos de Pinho Brandão acolhe apresentação do livro “Drave, a aldeia mágica”

No próximo dia 7 de junho, sábado, pelas 16h00, será apresentada, na Biblioteca D. Domingos de Pinho Brandão, a obra “Drave, a aldeia mágica” da arouquense Angelina Andrade. Com entrada livre, a sessão contará com a presença do também arouquense José Cerca, responsável pela apresentação do livro.

Descrito como um “tributo à riqueza do património natural e cultural que define Drave”, esta obra “transporta o leitor para um lugar onde a natureza e a magia se entrelaçam em cada pedra e riacho”. A narrativa centra-se em “relações profundas, como o amor entre dois jovens apaixonados, que reflete a pureza da aldeia e a figura sábia de uma tecelã de destinos, que guarda os segredos das Pedras Parideiras”.

Sobre a autora:

Angelina Andrade nasceu em Arouca, em 1953, mas mudou-se para Cascais aos 16 anos, onde reside desde então. Estreou-se na literatura em 2011, com a edição do seu primeiro livro “Deixa-me adivinhar-te”, publicado pela Temas Originais, em 2011. A sua ligação estende-se também à música, tendo participado no CD “Viver é bom”, com letras para a fadista Isabel Maria. O seu novo livro é mais uma homenagem à sua terra natal.

Foto: Município de Arouca

sobre o autor
Sofia Brandão
Discurso Direto
Partilhe este artigo
Comentários
Relacionados
Newsletter

Fique Sempre Informado!

Subscreva a nossa newsletter e receba notificações de novas publicações.

O envio da nossa newsletter é semanal.
Garantimos que nunca enviaremos publicidade ou spam para o seu e-mail.
Pode desinscrever-se a qualquer momento através do link de desinscrição na parte inferior de cada e-mail.

Veja também