Variante à EN211 aproxima Cinfães da A4 após uma década de espera

Depois de dez anos em tramitações, a obra da Variante à EN211, que ligará Quintã (Marco de Canaveses) a Mesquinhata (Baião), começou esta semana com a consignação formal dos trabalhos. Inicialmente apresentada em 2015 junto à Barragem de Carrapatelo, sob o governo de Passos Coelho, a infraestrutura superou quatro governos, dois concursos públicos, duas revisões ao projeto e dois estudos de impacto ambiental antes de integrar o Plano de Recuperação e Resiliência (PRR) e receber luz verde do atual executivo.

O investimento subiu de cerca de 4 milhões para 14,7 milhões de euros, fruto da colaboração entre os municípios de Cinfães, Baião e Marco de Canaveses para atender a uma reivindicação antiga da população. A nova ligação permitirá poupar cerca de 20 minutos na viagem até ao Porto, fortalecendo a acessibilidade de Cinfães aos grandes centros urbanos e potenciando o desenvolvimento económico, social e turístico da região.

A consignação da empreitada marca o arranque dos trabalhos em terreno, abrindo perspetivas para uma circulação mais fluida de pessoas e mercadorias e para a valorização dos polos de atração local e regional.

Texto: Pedro Gonçalves

Foto: CM Cinfães

sobre o autor
Pedro Gonçalves
Discurso Direto
Partilhe este artigo
Comentários
Relacionados
Newsletter

Fique Sempre Informado!

Subscreva a nossa newsletter e receba notificações de novas publicações.

O envio da nossa newsletter é semanal.
Garantimos que nunca enviaremos publicidade ou spam para o seu e-mail.
Pode desinscrever-se a qualquer momento através do link de desinscrição na parte inferior de cada e-mail.

Veja também