Arouca esteve em destaque no panorama desportivo internacional com a notável prestação dos atletas da Escola de Choy Lee Fat de Arouca que representaram Portugal no 8.º Campeonato da Europa de Kung Fu Tradicional, realizado em Creta, na Grécia, entre os dias 30 de abril e 5 de maio. O campeonato, organizado sob a chancela da International Wushu Federation (IWUF), contou com a participação de 26 seleções nacionais e 464 atletas.
O grande destaque da comitiva arouquense foi Sérgio Almeida, que se sagrou Vice-Campeão da Europa da Europa de Kung Fu Tradicional na categoria de Tuishou, conquistando a medalha de prata. Para além deste título, obteve um honroso 4º lugar na categoria de Armas longas (Pudao), um 6º lugar na categoria de Armas curtas (Sabre) e um 7º lugar na categoria de Punhos.
A representar Portugal, juntaram-se ainda os atletas Dinis Rocha e Dinis Brandão, ambos a estrearem-se num Campeonato da Europa.
Dinis Rocha terminou em 13.º lugar na categoria de Punhos, 14.º lugar em Armas Curtas (Sabre) e 15.º lugar em Armas Longas (Lança). Já Dinis Brandão alcançou o 9.º lugar na categoria de Punhos, 12.º lugar em Armas Longas (Lança) e 13.º lugar em Armas Curtas (Sabre).
Por fim, os três atletas fizeram questão de expressar o seu agradecimento aos patrocinadores — Fontes e Ribeiro, Lda, Farcimar e Lúcia Seabra —, bem como às entidades oficiais: União de Freguesias de Arouca e Burgo, Junta de Freguesia de Várzea e Junta de Freguesia de Rossas.
Foto: Associação de Choy Lee Fat do Porto
O envio da nossa newsletter é semanal.
Garantimos que nunca enviaremos publicidade ou spam para o seu e-mail.
Pode desinscrever-se a qualquer momento através do link de desinscrição na parte inferior de cada e-mail.