Na deslocação do FC Arouca a Barcelos, manteve-se a tradição, mas sem qualquer encanto. Isto porque os arouquenses empataram a uma bola no terreno do Gil Vicente, mas num encontro com pouco ritmo e com ascendente da equipa caseira.
Em relação ao último encontro, César Peixoto, na equipa gilista, manteve o mesmo onze que quase roubou pontos em Alvalade ao Sporting. Já Vasco Seabra, nos Lobos de Arouca, teve de forçosamente substituir Fontán, Fukui e Trezza por Popovic, Jason (recuando Sylla para junto de Pedro Santos) e Puche. Nota também para a substituição de Nandín por Henrique Araújo.
O desfalque notou-se também no banco de suplentes, que nem sequer foi preenchido na totalidade: Vinarcik, Danté, Loum, Yalçin e Nandín foram os únicos cinco jogadores disponíveis.
O primeiro tempo não foi o mais favorável para os arouquenses, que começaram por ver a equipa de Barcelos pertíssimo do golo logo ao minuto 3. Santi García, à entrada da área, encheu o pé e fez estremecer o poste direito da baliza defendida por João Valido.
Foi preciso esperar até ao minuto 27 para se voltar a ver alguma chance de perigo neste encontro, a qual foi a primeira dos arouquenses. Weverson, na sua faixa esquerda, colocou a bola com o pé direito na área, mas esse cruzamento/remate esteve pertíssimo de entrar no fundo das redes. Valeu Andrew, com uma intervenção sublime.
Excetuando esta chance do lateral brasileiro, quem mais fez por marcar foram os da casa. Quando não acertavam nos postes, foi valendo João Valido: à meia hora de jogo, Bamba quase marcou, mas o guardião português respondeu à altura com uma bela defesa. Até ao intervalo, os gilistas voltaram a insistir, mas o guarda-redes foi dizendo presente.
Depois de um primeiro tempo cinzento, como o equipamento arouquense, no arranque da segunda parte, os Lobos de Arouca entraram relativamente bem, com um ligeiro brilho, que começou com Alex Pinto a assinar a primeira chance, onde Andrew apareceu novamente em bom plano. Apesar de ainda ter tocado na bola, o guardião da equipa da casa não conseguiu negar o golo a Miguel Puche. O extremo espanhol, que ainda não tinha registado qualquer golo pelo FCA, recebeu um cruzamento de Alex Pinto ao minuto 56 e atirou para o fundo das redes.
Dois minutos depois, a equipa de Barcelos reestabeleceu o empate. Santi García, com novo remate bem executado, conseguiu desta vez enviar a bola para o fundo da baliza. João Valido, desta vez, pouco ou nada poderia ter feito.
Até ao final do encontro, a toada de jogo manteve-se, com a equipa da casa a procurar partir para o ataque (maioritariamente sem êxito) e o FCA a produzir poucas investidas para a área adversária. Um jogo característico do final da temporada, entre duas equipas que nada têm a ganhar ou perder.
Depois deste último jogo como visitante, segue-se agora o último encontro da temporada. O FCA vai receber, no próximo fim de semana (em data e hora por definir) o Boavista, em encontro que finalizará esta temporada desportiva.
Tempo de compensação: 1 minuto na primeira parte, 5 na segunda.
Suplentes Gil:
Brian.A (GR), Kazu(DF), G.Beleza, D.Costa, J.Teixeira (MD), S.Bermejo, Aguirre, C.Eduardo, J.Mboula(AV)
Suplentes Arouca:
Vinarcik (GR), Danté (DF), Loum (MD) Yalçin, Nandín (AT)
Ficaram de fora Esgaio, D.Simão, Galovic, M.Rocha, Pablo (lesão), Trezza, Fontán, Fukui (suspensão), Mantl, P.Moreira.
Substituições Gil:
78 – Saiu J.Marques, entrou Bermejo
82 – Saíram Cáseres e Pablo, entraram J.Teixeira e Aguirre
Substituições Arouca:
Intervalo – Saiu Mansilla, entrou Nandín
78 – Saíram Puche e H.Araújo,, entraram Danté e Yalçin
88 – Saiu Jason, entrou Loum
Arbitragem:
Carlos Macedo, Sérgio.J, João.M e Fábio.A.S. No VAR, Rui Silva e Carlos.M
Disciplina Gil:
Cartão amarelo a J.Marques (67)
Disciplina Arouca:
Cartão amarelo a Alex Pinto (38), Sylla (47), P.Santos (72)
Onzes titulares de Gil Vicente e FC Arouca
Texto: Simão Duarte
Foto: Liga Portugal
O envio da nossa newsletter é semanal.
Garantimos que nunca enviaremos publicidade ou spam para o seu e-mail.
Pode desinscrever-se a qualquer momento através do link de desinscrição na parte inferior de cada e-mail.