CD Macieira de Cambra foi assaltado no dia do apagão

Para além do dinheiro roubado, assaltantes vandalizaram o bar

Na noite do passado dia 28 de abril, o dia do apagão, o bar do CD Macieira de Cambra foi assaltado e vandalizado. Pelo que o Discurso Direto pôde apurar ao falar com o presidente do clube, António Moreira, registaram-se perdas por volta dos 500 euros, para além dos danos provocados pelo vandalismo efetuado.

“Foi um furto que se baseou quase por completo em levar o dinheiro, tanto é que existiam outros bem no espaço que ficaram, como a televisão e umas colunas. Havia bens que, quem fez o assalto, optou por deixá-los. Foi à procura de dinheiro e levaram também o telemóvel com o número que estava associado ao clube”, começou por referir-nos o presidente da equipa de Vale de Cambra.

No que ao vandalismo concerne, foram danificadas as duas máquinas de dardos, a mesa de matrecos e também a porta de acesso ao bar: “Os matrecos têm um aloquete a prender e foram destruídos para roubar as moedas de 20 cêntimos que estavam lá. Vê-se aqui o preciosismo de quem veio ao nosso espaço, vir atrás de moedas de 20 cêntimos. A porta é a que dá acesso ao bar. Tentaram arromba-la com um pé de cabra e, na impossibilidade de o terem conseguido, fizeram o estrago de partir a parte de baixo da porta, que foi por onde entraram para nos assaltar. Há de salientar também o facto da porta do bar estar ao lado da porta onde funciona a secretaria e o único espaço que foi vandalizado foi mesmo o bar. Dá a ideia de que, quem foi, não andou muito à procura de onde tinha de ir e foi precisamente onde queria ir. Temos também duas máquinas de dardos, da nossa equipa de dardos, também foram arrebentadas as caixas e levadas as moedas que estavam lá dentro”.

A poucos jogos do final da temporada desportiva, o clube reforçou, tanto em comunicado como aquando do contacto do Discurso Direto, que o apoio da massa adepta nesta altura é crucial, para que a equipa e também todos aqueles que trabalham no clube se sintam apoiados nesta altura difícil.

Texto: Simão Duarte

Foto: CD Macieira de Cambra

sobre o autor
Simão Duarte
Discurso Direto
Partilhe este artigo
Comentários
Relacionados
Newsletter

Fique Sempre Informado!

Subscreva a nossa newsletter e receba notificações de novas publicações.

O envio da nossa newsletter é semanal.
Garantimos que nunca enviaremos publicidade ou spam para o seu e-mail.
Pode desinscrever-se a qualquer momento através do link de desinscrição na parte inferior de cada e-mail.

Veja também