SC Paivense despede-se de casa com derrota frente ao CD Arrifanense (0-1)

No passado domingo, o SC Paivense recebeu o Arrifanense em jogo da 25.ª jornada, último encontro no Campo Municipal da Boavista da época 2024/2025. A equipa da casa, que vinha de três jornadas sem vencer, procurava inverter a forma recente e oferecer aos adeptos uma última vitória em casa. O Arrifanense, por seu lado, chegava embalado pelo triunfo na ronda anterior. A chuva que caiu desde o apito inicial afastou boa parte dos adeptos, apesar de a bancada se apresentar ainda razoavelmente composta.

Logo após o apito inicial, o Paivense criou a primeira oportunidade aos 3’, com Cláudio Moreira a cruzar pela direita, mas ninguém surgiu para finalizar. Aos 10’, o Arrifanense respondeu com um livre bem batido pelo camisola 8, Diogo, que passou por cima da barra. Aos 25’, nova grande ocasião para o Paivense: mais um bom cruzamento pela direita de Sandro Gonçalves e Flávio Duarte tentou o calcanhar na pequena área, mas o guarda‑redes do Arrifanense, Marcelo Sousa, realizou uma defesa decisiva. À beira do intervalo, aos 40’, o Paivense chegou a ver a bola balançar as redes: Eduardo marcou na sequência de um canto, mas o jogo já estava interrompido por falta ofensiva, pelo que o golo não foi validado.

Paivense tentou, mas foi o Arrifanense que chegou à vantagem

No recomeço, o Arrifanense entrou mais esclarecido e, aos 51’, uma grande jogada começou com Rui Neves a desmarcar Sandro Leite (n.º 17) no corredor esquerdo; este devolveu para André Fernandes (n.º 80), que deixou passar para Diogo, que rematou com força e colocação, assinalando o primeiro e único golo da partida. Aos 62’, Diogo ainda tentou o chapéu ao guarda‑redes após combinação com Diogo Pinho, mas não conseguiu o golo. Aos 73’, novo contra‑ataque rápido do Arrifanense pela esquerda terminou mais uma vez com o camisola 8, Diogo, na cara da baliza, mas o médio não conseguiu efetuar nem o remate nem o passe, e a oportunidade perdeu‑se. Este lance suscitou fortes protestos por fora‑de‑jogo e valeu ao treinador do Paivense um cartão vermelho. Já nos descontos, aos 90+2’, o Paivense teve a melhor oportunidade para empatar: Eduardo dominou de peito na área e deixou a bola em excelente condições para Hugo Lopes, que rematou por cima da barra.

Apesar da insistência final, o Paivense não conseguiu furar a defensiva visitante, que segurou o 0–1 até ao apito final.

Com este resultado, o Paivense manteve os mesmos 33 pontos e desceu ao 9.º lugar da tabela classificativa. Já o Arrifanense, com esta vitória, alcançou 42 pontos e manteve o 5.º lugar. Na próxima jornada, a equipa de Castelo de Paiva desloca‑se ao terreno do São Roque para encerrar a época, no dia 11, às 17h00. O Arrifanense recebe o S. Vicente Pereira, no mesmo dia e à mesma hora.

Jornada 25 da 1ª Divisão – Zona Norte da AF Aveiro, SC Paivense x CD Arrifanense, 4/5/2025 16h00

SC Paivense 0-1 CD Arrifanense

Equipa Titular SC Paivense: Emanuel (GR), Sandro Gonçalves, Flávio Duarte, João Cândido, Pedro Rodrigues, David Silva, Eduardo, Claúdio Moreira, Daniel Rodrigues, Aníbal Lopes e Jorge Amaral.

Suplentes: Nuno Fernandes (GR), Costa Pinto, Filipe Lopes, Luís Almeida, Hugo Gonçalo, Maurito, Hugo Fernandes e Duarte Pinto.

Substituições:

56 – Saíram Claúdio Moreira e Daniel Rodrigues, entraram Hugo Lopes e Hugo Fernandes

74 – Saiu Jorge Amaral, entrou Maurito

83 – Saíram Flávio Duarte e David Silva, entraram Luís Almeida e Hugo Gonçalo

Disciplina:

Cartão amarelo a Eduardo (38), João Cândido (41) e Sandro Gonçalves (65)

Equipa Titular CD Arrifanense: Marcelo Sousa (GR), Tiago Silva, Tono, Machado, Carlos Resende, Diogo, Ruizinho, Viktor Klymniuk, Rui Neves, Sandro Leite e Diogo Pinho.

Suplentes: José Marrero, Ricky, David Duarte, Simão Santos, Luís Príncipe, Maia, João Tavares, Miguel Lima e Lavoura.

Substituições:

71 – Saíram Rui Neves e Sandro Leite, entraram Simão Santos e Lavoura

79 – Saíram Diogo e Diogo Pinho, entraram Ricky e Miguel Lima

86 – Saiu Ruizinho, entrou David Duarte

Disciplina:

Cartão amarelo a Rui Neves (54)

Arbitragem: João Costa, Simão Ribeiro e Dinis Silva.

Tempo de compensação: 0 minutos na primeira parte, 5 na segunda.

Texto e Foto: Pedro Gonçalves

sobre o autor
Pedro Gonçalves
Discurso Direto
Partilhe este artigo
Comentários
Relacionados
Newsletter

Fique Sempre Informado!

Subscreva a nossa newsletter e receba notificações de novas publicações.

O envio da nossa newsletter é semanal.
Garantimos que nunca enviaremos publicidade ou spam para o seu e-mail.
Pode desinscrever-se a qualquer momento através do link de desinscrição na parte inferior de cada e-mail.

Veja também