Num jogo de loucos, FC Arouca e AD Couto Mineiro protagonizaram um verdadeiro espetáculo de futsal no passado fim-de-semana (sábado, 3 de maio). A partida, disputada a um ritmo frenético, finalizou com um total de nove golos, fazendo a emoção constar do início ao fim.
Logo no primeiro minuto, Jorginho quase inaugurava, por duas vezes, o marcador a favor do FC Arouca. Pouco depois, o golo surgiu mesmo: numa transição rápida, a bola apareceu no segundo poste, onde Jorginho, livre de marcação, apenas precisou de empurrar para o fundo das redes.
A resposta do Couto Mineiro não se fez tardar, através de um remate que permitiu a defesa de Saraiva. De seguida, Fortunato tentou um chapéu ambicioso, mas sem o sucesso esperado.
Assim, os arouquenses mantiveram-se perigosos e estiveram perto de ampliar a vantagem, novamente por Jorginho, desta vez lançado diretamente pelo guarda-redes. João Chula brilhou com um vistoso drible, deixando um adversário para trás antes de assistir um companheiro — só um corte providencial evitou o golo.
O empate chegou com alguma infelicidade para a formação da casa aos nove minutos: um desvio involuntário de um jogador do Arouca traiu o próprio guarda-redes, resultando, no 1-1, contra a corrente do encontro.
Pouco depois, João Chula aproveitou uma bola perdida e voltou a colocar o FC Arouca na frente. Grilo esteve perto de concretizar o 3-1, contudo o passe chegou-lhe com demasiada força. Na resposta, Hélder Santos desperdiçou uma boa jogada do Couto, rematando fraco. Todavia, mesmo em cima do intervalo, novo golo dos visitantes: um remate potente de Luís Lopes passou entre as pernas do guardião arouquense, estabelecendo o 2-2.
O Couto Mineiro entrou melhor no segundo tempo, mais agressivo e ameaçador. Mas foi o Arouca que voltou a marcar, com Jorginho a encher o pé e a fazer o 3-2 num remate indefensável. Aos 27’, Jorginho ampliou a vantagem para os da casa. À passagem do minuto 29, João Almeida fez o 4-3, reduzindo a diferença para o Couto Mineiro. O jogo prosseguiu a sua tomada instável e, aos 33 minutos, o guarda-redes arouquense, Saraiva, teve uma entrada imprudente sobre um adversário, resultando na marcação de uma grande penalidade. Contudo, Hugo Fernandes não conseguiu concretizar a oportunidade. Na sequência da jogada, Fortunato tirou proveito da baliza contrária encontrar-se deserta para fazer o quinto golo dos arouquenses.
Nos minutos finais, o Couto arriscou tudo, apostando no 5 para 4, e até obteve frutos: Tomás Rodrigues, com um tento certeiro, estabeleceu o resultado em 5-4. No entanto, o Arouca segurou a vantagem, garantindo uma vitória suada e importante.
Com este triunfo, o FC Arouca passou para o primeiro posto da tabela classificativa, aproveitando a derrota do ACD Gião que, à entrada para esta jornada, era o líder. Na próxima ronda (a penúltima), os arouquenses deslocam-se ao terreno do Gafanha B.
Jornada 12 da 2ª Divisão Distrital – 2ªfase, FC Arouca x A.D Couto Mineiro, 03/05/2025, 19h00
FC Arouca 5-4 A.D Couto Mineiro
Equipa Inicial FC Arouca: Saraiva (GR), Grilo, Prata, Jorginho e Fortunato
Suplentes: Magno (GR), Cerqueira, Samuel Oliveira, Fernandes, Chico e João Chula
Disciplina: Cartão amarelo a Saraiva (33’)
Equipa Inicial A.D Couto Mineiro: Domingos Teixeira (GR), Rui Rocha, Luís Lopes, Leonardo Pinho e Tomás Rodrigues
Suplentes: Pedro Espincho (GR), João Almeida, Hélder Santos, Hugo Fernandes, Paulinho, Miguel Correia e Tiago Vieira
Disciplina: sem registo
Jorginho acabara de fazer mais um golo, voltando a afirmar-se como um dos destaques do FCA e o seu melhor marcador
Texto e Fotos: Sofia Brandão
O envio da nossa newsletter é semanal.
Garantimos que nunca enviaremos publicidade ou spam para o seu e-mail.
Pode desinscrever-se a qualquer momento através do link de desinscrição na parte inferior de cada e-mail.