FC Arouca e Casa Pia assinaram pacto de não-agressão (0-0)

Arouquenses tentaram o golo, mas a clausura adversária não o permitiu

No primeiro encontro da tarde de domingo, dia 4 de maio, (fruto do adiamento do Rio Ave x Estrela da Amadora), Arouca e Casa Pia terminaram empatados a zeros, num encontro nem sempre bem jogado, especialmente no capítulo ofensivo. Apesar dos arouquenses terem tentado mais que os casapianos, foram os lisboetas quem tiveram motivos para sorrir, ao alcançarem um recorde máximo de pontos na Liga Portugal.

Em relação à última jornada, ambos os técnicos promoveram tripla alteração nas escolhas iniciais: Vasco Seabra, nos arouquenses, trocou Mantl, Chico Lamba e Loum (castigado) por Valido, Popovic e Pedro Santos. Já João Pereira, nos casapianos, fez entrar André Geraldes, Kraev e Cauê para os lugares de João Goulart, Livolant (castigado) e Henrique Pereira.

Sol tímido, um reflexo do encontro

Ao contrário do Rio Ave x Estrela da Amadora, que foi forçosamente adiado devido às condições climatéricas, em terras de Santa Mafalda o sol tímido permitiu a prática do futebol. Porém, o sol viria a ser reflexo do primeiro tempo do encontro.

Em boa verdade, os Lobos de Arouca arrancaram a partida por cima e, em cima do minuto 10, criaram a primeira chance de perigo, na qual poderiam ter chegado à vantagem. Isto porque Mansilla, na cara do guardião adversário, tentou o chapéu, mas a bola passou ao lado. No minuto seguinte, o compatriota Trezza encheu o pé, mas o resultado foi o mesmo.

Após estas duas chances iniciais, o Arouca foi somando, de quando em vez, algumas chances, mas ambas as equipas foram-se fechando num nó bem amarrado e que nenhuma soube desatar. Nota ainda para a expulsão de José Fonte, por pisar Nandín. O experiente central português viu vermelho direto, mas não entrou em argumentos e saiu calmamente, recebendo aplausos dos adeptos arouquenses.

Menos um homem, menos oportunidades

O segundo tempo desta partida foi como um filme daqueles que se colocam de fundo na televisão só para não estarmos em profundo silêncio na sala de estar, na medida em que as oportunidades de golo foram escasseando no decorrer da segunda parte. Entre paragens para assistência a atletas e também para as substituições, pouco mais houve para além de disputas de bola a meio campo.

Da hora de jogo em diante, os arouquenses tentaram regressar ao ataque, mas, excetuando a bicicleta de Sylla ao minuto 71 e o cabeceamento de Trezza aos 88’ (grande defesa de Sequeira), pouco mais houve a registar. No último minuto, a única chance de verdadeiro perigo do Casa Pia: o ala direito Larrazabal encheu o pé, mas Valido brilhou e foi decisivo para que a bola batesse na trave e não entrasse na baliza.

Após o apito final, deu-se uma confusão entre equipas, que terminou com as expulsões de Trezza e do treinador-adjunto Cláudio Botelho, bem como a de Mohamed, médio do Casa Pia. Com este resultado, os arouquenses mantém-se no 12º lugar, com 34 pontos.

Espetadores:1032

Tempo de compensação:4 minutos na 1ª parte, 7 na 2ª.

Suplentes Arouca:

Mantl,Vinarcik(GR),Lamba,Danté(DF),P.Moreira(MDJason,Yalçin,Puche, Henrique.A(AT)

Ficaram de fora Galovic, Esgaio, D.Simão, M.Rocha (lesão), Loum (castigo), Pablo,

Suplentes Casa Pia:

R.Batista(GR),J.Goulart,I.Monteiro,T.Dias(DF),R.Brito,M.Sousa,R.Nhaga(MD), M.Svensson,H.Pereira(AV)

Substituições Arouca:

57 – Saiu Fukui, entrou Jason

68 – Saiu Mansilla, entrou Henrique.A

77 – Saíram Nandín e A.Pinto, entraram Yalçin e Puche

Substituições Casa Pia:

Intervalo – Saiu Cauê, entrou Goulart

64 – Saiu Pablo.R, entrou Henrique.P

90+1 – Saíram Benaissa e Cassiano, entraram T.Dias e Svensson

Arbitragem:

Iancu Vasilica, Carlos.M, José.P e Miguel.F. No VAR, Ricardo Moreira e Gonçalo.F

Disciplina Arouca:

Cartão amarelo a Fukui(17), Fontán(23). Vermelho para Trezza, após o apito final.

Disciplina Casa Pia:

Cartão amarelo a Cauê(45+3),Kraev(47),Cassiano(62),Benaissa(75),Sequeira(86). Vermelho a J.Fonte (39) e Mohamed, após o apito final

Onzes titulares de FC Arouca e Casa Pia

Texto: Simão Duarte

Foto: Liga Portugal

sobre o autor
Simão Duarte
Discurso Direto
Partilhe este artigo
Comentários
Relacionados
Newsletter

Fique Sempre Informado!

Subscreva a nossa newsletter e receba notificações de novas publicações.

O envio da nossa newsletter é semanal.
Garantimos que nunca enviaremos publicidade ou spam para o seu e-mail.
Pode desinscrever-se a qualquer momento através do link de desinscrição na parte inferior de cada e-mail.

Veja também