No passado fim de semana, a UD Mansores deslocou-se a Romariz para defrontar o emblema romarizense, num duelo importante para as contas da manutenção. Separadas por apenas um ponto, o Mansores partiu para este duelo em 11º lugar, porém, ao ter perdido por 4-3 e com a vitória da AD Nogueira Regedoura, caiu para o 13º lugar, o primeiro dos dois de despromoção.
O encontro foi uma verdadeira batalha pela manutenção, como os factos do jogo o indicam. A equipa da casa entrou com o pé no acelerador e, nos primeiros 12 minutos, assinou dois tentos certeiros. Primeiro, foi Julinho, aos 4’ e, de seguida, Diogo Barreira, em cima do minuto 12. Ainda no primeiro tempo, em cima do minuto 45, Mota reduziu a desvantagem no marcador. No primeiro minuto do segundo tempo, o seu colega da extremidade oposta, Tintim, empatou a partida.
Simão Cunha, ao minuto 63, colocou o Mansores em vantagem pela primeira vez na partida. Até que Roma saltou do banco e, ao minuto 71, converteu com sucesso uma grande penalidade. Ao minuto 90+6, para lá da hora, o mesmo Roma repetiu a eficácia na conversão de novo penálti, o qual deu o 4-3 final favorável ao Romariz.
Nota ainda para as quatro expulsões que existiram no encontro, três delas para a UDM. Primeiro, foi o treinador André Teixeira, ao minuto 20, por protestos. Na segunda parte, ao minuto 77, Sheriff Mohammed, ponta de lança do Mansores, e Ricardo Grilo, defensor do Romariz, viram vermelho direto pela mesma razão, apontada no relatório da equipa de arbitragem: “Tem um confronto com o adversário e empurra com força excessiva”. Por último, Gonçalo Tavares, aos 88’, viu segundo amarelo por anular uma “AP (aproximação perigosa) rasteirando o adversário de forma negligente”.
Com 21 pontos, dois a menos que os adversários diretos (AD Nogueira Regedoura e Romariz), a UDM terá uma tarefa árdua na próxima jornada, onde irá deslocar-se ao terreno do Argoncilhe, pelas 16h00 no próximo dia 27 de abril (domingo).
Jornada 23 da 1ª Divisão – Zona Norte da AF Aveiro, Romariz FC x UD Mansores, 13/4/2025 16h00
Romariz FC 4-3 UD Mansores
Equipa Titular Romariz FC: Joaquim Leite (GR), Ricardo Grilo, Rafael Custódio, Xavier Oliveira, Tintim, Perú, Cristophe, Julinho, Huguito, Diogo Barreira e Bernardo Campos.
Suplentes: Bairrada (GR), João Marcelo, Leo, Miguel Neves, Miguel Ferreira, Roma e Chico Ferreira.
Substituições:
59 – Saíram Tintim e Julinho, entraram Miguel Ferreira e Roma
68 – Saiu Bernardo Campos, entrou Leo
90+6 – Saiu Diogo Barreira, entrou João Marcelo
Disciplina:
Cartão amarelo a Julinho (42), Diogo Barreira (59), Bernardo Campos (70), Huguito (77), Perú (83) e Leo (90+9). Vermelho direto a Ricardo Grilo (77)
Equipa Titular UD Mansores: Pedro Justo (GR), Nuno Gomes, Henrique Santos, Gonçalo Tavares, Ortiz, Simão Cunha, Pedro Garrido, Pape Balla, Sheriff Mohammed, Tintim e Mota.
Suplentes: Rafa (GR), Pedro Matos, Sérgio André, Óscar Silva, João Batista, Alfa Djaló, Paulo Ferreira e Gabriel Miranda.
Substituições:
64 – Saíram Pedro Garrido e Mota, entraram Pedro Matos e Sérgio André
77 – Saiu Henrique Santos, entrou Alfa Djaló
89 – Saiu Tintim, entrou Gabriel Miranda
Disciplina:
Cartão amarelo a Pape Balla (35), Gonçalo Tavares (70 e 88), Sheriff Mohammed (77), Pedro Matos (85) e Alfa Djaló (90+9). Vermelho direto para Sheriff Mohammed (77)
Arbitragem: Marco Matos, Jorge Loureiro e Guilherme Jacinto
Tempo de compensação: 1 minuto na primeira parte, 5 na segunda.
Texto: Simão Duarte
Foto: UD Mansores
O envio da nossa newsletter é semanal.
Garantimos que nunca enviaremos publicidade ou spam para o seu e-mail.
Pode desinscrever-se a qualquer momento através do link de desinscrição na parte inferior de cada e-mail.