No passado domingo, o CCR São Martinho recebeu o primeiro classificado GD Fajões, numa partida em atraso da 17ª jornada. O Discurso Directo marcou presença no encontro em que ambas as equipas procuravam voltar às vitórias – o São Martinho vinha de uma sequência de 2 empates e 1 derrota, já o Fajões não vencia há dois jogos (1 empate e 1 derrota).
A primeira parte iniciou-se num ritmo frenético, onde a equipa da casa entrou bem e a procurar impôr o seu jogo. Logo aos 6 minutos, Pedro Santos, camisola 11 dos dos caseiros, bateu um livre perigoso. Este foi o início de uma sucessão de lances de perigo para ambas as balizas. A resposta não tardou e, aos 11’, os visitantes beneficiaram de uma bola parada, descaída para a esquerda, na sequência da qual Xavi cabeceou ao poste, num lance em que o guarda-redes Ricardo Silva não teria qualquer hipótese.
Seguiram-se mais duas oportunidades: aos 13’, Bruno Almeida, pela esquerda, cruzou e a tentativa de finalização de um companheiro passou a rasar o poste direito. Três minutos depois, Paulinho falhou um cabeceamento na área, mas a bola sobrou para Diogo Soares que, numa posição privilegiada, não conseguiu ensaiar o remate.
À passagem da meia hora, o CCR São Martinho assumiu o controlo do jogo e as oportunidades tornaram-se cada vez mais perigosas. Aos 29’, um cruzamento preciso vindo da direita, executado por António Moreira, encontrou Diogo Soares na entrada da área, que rematou colocado, mas o guarda-redes do GD Fajões garantiu uma defesa importante. Pouco depois, aos 40’, os comandados de Pedro Almeida voltaram a provocar perigo com um cruzamento na esquerda, proveniente de Pedro Santos, que quase acabou em autogolo, após um corte fundamental na área, que fez a bola passar perigosamente perto do poste.
O primeiro tempo encerrou-se de forma emocionante, já que aos 44’, quando, a partir de uma bola longa vinda da direita do meio-campo do CCR São Martinho, Pedro Santos dominou com classe na área, temporizou bem e aguardou pelo momento certo para fazer a assistência para Diogo Soares, que marcou golo abrindo o marcador.
Viu-se um jogo completamente diferente no segundo tempo, pois existiram lances que mudaram radicalmente o sentido do jogo. Logo no arranque, aos 46’, um cruzamento de Bruno Almeida pelo corredor esquerdo culminou numa finalização no centro da área, resultando no golo do empate para os forasteiros, assinalado por Ricardo Maia.
Os da casa não baixaram os braços e, aos 59’, registaram a sua melhor oportunidade no segundo tempo: Pedro Santos, isolado na área, tentou um chapéu ao guarda-redes, mas falhou na execução. Este lance foi a última grande chance do CCR São Martinho de disputar o resultado, pois, a partir deste momento, o GD Fajões tomaram conta do jogo e assumiram o protagonismo. A viragem do resultado aconteceu aos 66’, quando, num canto batido por Paulinho, a bola encontrou a cabeça de Rafa, que fez o 1-2 (como pode ver no vídeo acima nesta notícia).
Os visitantes fecharam o resultado aos 78’, quando, depois de uma pressão alta bem executada, o número 10 do GD Fajões, Josias Martins Mateus recuperou a bola na área do CCR São Martinho e ofereceu assistência para o golo de Paulinho.
Com este resultado, o CCR São Martinho mantém os mesmos 38 pontos em 9º lugar, já o GD Fajões continua a liderar a tabela classificativa com 63 pontos. Na próxima jornada, o CCR São Martinho irá receber os sub-23 do São Vicente Pereira, no dia 27 de abril às 16h00. Já o GD Fajões recebe o Milheiroense no mesmo dia, à mesma hora.
Jornada 17 da 2ª Divisão – Zona Norte da AF Aveiro, CCR São Martinho x GD Fajões, 13/4/2025 16h00
CCR São Martinho 1-3 GD Fajões
Equipa Titular CCR São Martinho: Ricardo Silva (GR), Tiago Nunes, Rui Moreira, Ricardo Santos, Hélio Vieira, Diogo Soares, João Melo, Fábio Rocha, António Moreira, Paulinho e Pedro Santos.
Suplentes: Gonçalo Cunha (GR), João Moreira, Ricardo Pinto, Rafael Freitas, Joel Moreira, Samuel Teixeira e Luís Pinto.
Substituições:
70 – Saiu António Moreira, entrou João Moreira.
78 – Saíram Fábio Rocha e Diogo Soares, entraram Rafael Freitas e Luís Pinto
87 – Saiu Ricardo Santos, entrou Joel Moreira
Disciplina:
Cartão amarelo a Diogo Soares (50), António Moreira (61) e João Melo (82)
Equipa Titular GD Fajões: Jorge Moreira (GR), Jorginho, Eduardo Soares, Xavi, Bruno Almeida, Ricardo Maia, Rúben Morais, Gonçalo Valente, Rafa, Paulinho e Josias Martins Mateus.
Suplentes: Mário Costa (GR), Xavier Ferreira, Leonardo Vieira, Ricardo Ferreira, Renteria, Daniel Gomes e Elísio Pinheiro.
Substituições:
31 – Saiu Rúben Morais, entrou Elísio Pinheiro
84 – Saíram Eduardo Soares, Paulinho e Josias Martins Mateus, entraram Leonardo Vieira, Ricardo Ferreira e Renteria
90 – Saiu Elísio Pinheiro, entrou Daniel Gomes
Disciplina:
Cartão amarelo a Gonçalo Valente (82)
Arbitragem: António Gomes, Leandro Magalhães e Daniel Martins
Tempo de compensação: 4 minutos na primeira parte, 4 na segunda.
Texto e Fotos: Pedro Gonçalves
O envio da nossa newsletter é semanal.
Garantimos que nunca enviaremos publicidade ou spam para o seu e-mail.
Pode desinscrever-se a qualquer momento através do link de desinscrição na parte inferior de cada e-mail.