No dia 21 de março, a Escola Básica 2,3 de Souselo, no âmbito do Projeto Eco-Escolas com o tema “Espaços Exteriores” e em colaboração com o Clube de Ciência Viva (CCV), promoveu uma atividade para celebrar o Dia Internacional das Florestas e Mundial da Árvore.
A ação concentrou-se na valorização das árvores e no reconhecimento do seu papel na construção de uma sociedade sustentável e em sintonia com a natureza. Todas as turmas dos 2.º e 3.º Ciclos do Ensino Básico participaram, plantando diversas espécies – como oliveiras, figueiras, laranjeiras, azevinheiros e japoneiras – no espaço exterior da escola.
O principal objetivo desta atividade de arborização e reflorestação foi sensibilizar a comunidade educativa para a importância da preservação das árvores e florestas, fundamentais para o equilíbrio ambiental. Os alunos tiveram a oportunidade de se envolver ativamente na conservação da natureza, adotando práticas que promovem a sustentabilidade e a criação de espaços verdes no ambiente escolar.
Texto: Pedro Gonçalves
Foto: CM Cinfães
O envio da nossa newsletter é semanal.
Garantimos que nunca enviaremos publicidade ou spam para o seu e-mail.
Pode desinscrever-se a qualquer momento através do link de desinscrição na parte inferior de cada e-mail.