Paivense venceu Mansores pela margem mínima

O Discurso Direto marcou presença no encontro

No passado sábado, 30 de março, pelas 16h00, o SC Paivense recebeu a UD Mansores para a 21ª Jornada da 1ª Divisão Distrital da Zona Norte da AF Aveiro, num jogo repleto de emoção e momentos de tensão.

Antes do pontapé de saída, as bancadas do Campo Municipal da Boavista já demonstravam a grande animação e expectativa dos adeptos, que se refletiu num jogo bastante dividido logo nos primeiros minutos, mas com poucas oportunidades para ambas as equipas. Aos 28 minutos, Mota, do Mansores, protagonizou a melhor oportunidade da 1ª parte, com uma jogada individual pela direita. O guarda-redes do Paivense, Nuno Fernandes, foi forçado a realizar uma excelente defesa para evitar o golo. Apenas dois minutos depois, aos 30’, o Paivense respondeu com um forte remate de fora da área do camisola 10, Eduardo, mas passou por cima da barra.

Segundo tempo de emoções fortes termina com penálti e protestos

No segundo tempo, o ritmo do jogo mudou, com o Paivense a tentar dinamizar a partida. Aos 50 minutos, foi efetuada uma substituição importante: o jogador nº 11, David Silva, saiu tocado e foi substituído pelo nº 19, Luís Almeida. Aos 55’, um remate do Paivense atingiu o poste, enquanto o guarda-redes do Mansores lançou-se à bola, mas acabou por embater contra o mesmo, tendo de ser assistido durante alguns minutos. O Mansores não baixou os braços e, aos 79 minutos, Pedro Garrido protagonizou uma boa oportunidade, no entanto, o remate saiu ao lado.

O lance capital do jogo ocorreu à passagem do minuto 85, quando o defesa do Mansores, Ortiz, cometeu falta sobre o atacante do Paivense, Jorge Amaral, que seguia em boa posição para a baliza. Inicialmente, o árbitro assinalou livre direto e exibiu cartão amarelo a Ortiz, o que suscitou protestos no banco do Paivense, que exigia o cartão vermelho. A situação agravou-se quando o árbitro assistente indicou que a falta teria sido cometida dentro da área, levando Nuno Pinto a rever a sua decisão e a assinalar o castigo máximo, mesmo diante dos intensos protestos vindos, desta vez, do banco técnico do Mansores.

Apesar de toda a contestação, o penálti foi assinalado e convertido por Sandro Gonçalves, aos 90+2’, alterando o marcador pela única vez na partida. Mesmo com os 13 minutos de descontos atribuídos pela equipa de arbitragem e o esforço final do Mansores para tentar o empate, o resultado permaneceu inalterado.

Com este resultado, o SC Paivense manteve o 8.º lugar, somando agora 32 pontos, enquanto o Mansores permaneceu na 11.ª posição, com 20 pontos. Na próxima jornada, marcada para o dia 6 de abril, o Paivense enfrentará o Argoncilhe em casa, e o Mansores receberá o S. Vicente Pereira.

Jornada 21 da 1ª Divisão – Zona Norte da AF Aveiro, SC Paivense x UD Mansores, 30/3/2025 16h00

SC Paivense 1-0 UD Mansores

Equipa Titular SC Paivense: Nuno Fernandes (GR), Sandro Gonçalves, João Cândido, Costa Pinto, David Silva, Eduardo. Cláudio Moreira, Hugo Lopes, Aníbal Lopes, Jorge Amaral e Hugo Fernandes.

Suplentes: Emanuel (GR), Flávio Duarte, Pedro Rodrigues, Samuel Almeida, Luís Almeida, Hugo Gonçalo, Maurito, Pedro Alves e Duarte Pinto.

Substituições:

46 – Saiu Cláudio Moreira, entrou Flávio Duarte

50 – Saiu David Silva, entrou Luís Almeida

64 – Saíram Hugo Lopes e Aníbal Lopes, entraram Hugo Gonçalo e Maurito

81 – Saiu Hugo Fernandes, entrou Pedro Rodrigues

Disciplina:

Cartão amarelo a Jorge Amaral (90+5)

Equipa Titular UD Mansores: Pedro Justo (GR), Nuno Gomes, Henrique Santos, Pedro Matos, Sérgio André, Ortiz, Simão Cunha, Pedro Garrido, Pape Balla, Sheriff Mohammed e Mota.

Suplentes: Tiago Fernandes, Gonçalo Tavares, Óscar Silva, João Batista, Rui Tavares, Alfa Djaló, Tintim, Paulo Ferreira e Gabriel Miranda.

Substituições:

64 – Saíram Sérgio André e Mota, entraram Tintim e Gabriel Miranda

90+2 – Saíram Ortiz e Pedro Garrido, entraram Rui Tavares e Alfa Djaló

Disciplina:

Cartão amarelo a Ortiz (85) e Pape Balla (87)

Arbitragem: Nuno Pinto, Ivor Lima, Morolino Neto, Agostinho Silva.

Tempo de compensação: 0 minutos na primeira parte, 13 na segunda.

Antes das bancadas encherem, a boa disposição já reinava no Campo Municipal da Boavista

Texto: Pedro Gonçalves

Fotos: UDM e Pedro Gonçalves

sobre o autor
Pedro Gonçalves
Discurso Direto
Partilhe este artigo
Relacionados
Newsletter

Fique Sempre Informado!

Subscreva a nossa newsletter e receba notificações de novas publicações.

O envio da nossa newsletter é semanal.
Garantimos que nunca enviaremos publicidade ou spam para o seu e-mail.
Pode desinscrever-se a qualquer momento através do link de desinscrição na parte inferior de cada e-mail.

Veja também