As palavras do treinador do Mansores após o jogo com o Paivense

No final do SC Paivense 1-0 UD Mansores, partida em que o Discurso Direto marcou presença, falamos com ambos os treinadores, António Correia do SC Paivense e André Teixeira da UD Mansores.

Estas foram as palavras que o treinador da UD Mansores nos disse:

André Teixeira, treinador da UD Mansores

  • Começo por lhe pedir uma análise do jogo, foi um jogo dividido, a ficar decidido apenas no final e num lance que deixou dúvidas. Qual é a sua análise?

“Antes de mais, quero dar os parabéns à minha equipa, porque não é fácil vir jogar aqui a Paiva, é uma equipa que está moralizada, nós viemos aqui para levar os 3 pontos, mas não os levamos, não, pela questão do jogo dividido. Foi uma questão de erro técnico do árbitro num lance em que nem sequer havia falta, e ele converteu em penalti; assim, fica muito difícil ganhar jogos.

Foi um jogo que esteve totalmente controlado desde o primeiro minuto até aquele lance, que podemos dizer que é caricato. Eu, geralmente, não costumo fazer comentários à arbitragem, mas esta não foi horrível, foi abaixo de horrível. Este árbitro assistente, se não consegue ver que a falta – que já é duvidosa – está 3 metros fora da área e transforma um livre em penalti, não pode andar no futebol. É uma coisa muito feia.

A minha equipa esteve muito bem, infelizmente não nos deixaram ganhar hoje. Não é demérito da minha equipa, é demérito da equipa de arbitragem que fez toda a diferença no marcador.

Nós não temos dúvidas: ser falta já era complicado. O meu jogador ganha a posição, protege a bola e o árbitro marcou falta. Isso aceitamos. Mas não aceitamos que, a partir de um livre, seja marcado um penalti; isso fez claramente a diferença no marcador. Hoje, a derrota é exclusivamente da equipa de arbitragem, não da equipa do Mansores.”

  • Como ficam agora as contas do Mansores, quando faltam apenas 5 jogos para o final da época?

“As contas são fáceis de fazer. Nós vamos ganhar os nossos jogos na mesma. Podem estar à vontade. Podem vir os árbitros que vierem; a partir do momento que nós não conseguimos ganhar os jogos porque eles não permitem, nós vamos ser mais espertos. Vamos trabalhar mais e vamos chegar ao fim e conseguir a manutenção.”

Texto: Pedro Gonçalves

Foto: UDM

sobre o autor
Pedro Gonçalves
Discurso Direto
Partilhe este artigo
Comentários
Relacionados
Newsletter

Fique Sempre Informado!

Subscreva a nossa newsletter e receba notificações de novas publicações.

O envio da nossa newsletter é semanal.
Garantimos que nunca enviaremos publicidade ou spam para o seu e-mail.
Pode desinscrever-se a qualquer momento através do link de desinscrição na parte inferior de cada e-mail.

Veja também