No passado fim de semana, Mansores e Mosteirô mediram forças, num dérbi arouquense que terminou empatado a uma bola. O Discurso Direto marcou presença no Campo das Relvas, estrutura que também foi afetada pela Depressão Martinho, cujos fortes ventos derrubaram uma chapa da cobertura da bancada e também a rede atrás de uma das balizas.
Ambas as equipas apresentaram-se em 4x3x3, encaixando-se uma na outra. O arranque do jogo, apesar do frio e da chuva que se faziam sentir com alguma intensidade, foi quentinho. As duas equipas registaram desde cedo vários duelos de disputa pela posse de bola, especialmente na zona do meio campo, o que explica a demora que ambas registaram em efetuar remates à baliza adversária.
A primeira chance de perigo pertenceu aos da casa, quando o lateral-esquerdo Sérgio André cruzou para Sheriff, mas o desvio do avançado acabou nas mãos de Higuita. Na resposta, Dinis aproveitou um mau alívio de Pedro Matos para ensaiar um remate, que saiu do campo, devido à rede derrubada.
Ao minuto 17, o Mansores colocou-se em vantagem no marcador. A jogada começou nos pés de Mota, que procurou servir Sheriff à entrada da área. O avançado tocou de calcanhar para a faixa direita da área, totalmente livre, onde Mota apareceu e ensaiou um remate que foi desviado por Simão Cunha, o qual introduziu a bola na baliza. Existiram pedidos de fora de jogo, mas a equipa de arbitragem nada assinalou. Pouco depois do golo, um elemento do banco do Mosteirô foi expulso por protestos.
Ainda no primeiro tempo, nota para uma chance do Mansores, onde Sheriff serviu Mota, mas um alívio da defensiva adversária evitou males maiores e também um remate cruzado de Joca, que esteve bem perto de reduzir a desvantagem. Nota para a saída ao intervalo de Gil Henriques – o central do Mosteirô estava queixoso na reta final do primeiro tempo.
No arranque do segundo tempo, o Mosteirô entrou com maior proatividade e voltou a estar perto do golo quando, nos minutos iniciais, o ponta de lança Miguel Plácido cabeceou à trave. O Mansores respondeu em contra-ataque (à imagem do que foi fazendo na segunda parte quase toda), com um bom lance de Tintim pela esquerda, que resultou em canto, no qual Mota, ao segundo poste, cabeceou à malha lateral.
Ao minuto 77, surgiu o golo do empate. De livre, Mauro colocou a bola na área e Igor Gomes desviou-a para o fundo da baliza. Até final, manteve-se a combatividade de todo o encontro, com ambas as equipas a lutarem muito para chegar à área adversária.
A seis jornadas do final do campeonato, o Mansores continua no 11º lugar, com 20 pontos, 6 a mais que o Nogueira Regedoura, que se encontra no primeiro lugar dos dois de descida de divisão. Já o Mosteirô está apenas um lugar acima do Mansores, mas mais folgado, com 26 pontos.
Na próxima jornada, o Mansores vai deslocar-se ao terreno do Paivense, oitavo classificado, e o Mosteirô vai receber o terceiro classificado Argoncilhe.
Jornada 20 da 1ª Divisão – Zona Norte da AF Aveiro, UD Mansores x ACRD Mosteirô, 23/3/2025, 15h30
UD Mansores 1-1 ACRD Mosteirô
Equipa Titular Mansores: Rafa (GR), Nuno Gomes, Pedro Matos, Ortiz, Sérgio André, Simão Cunha, Pedro Garrido, Pape Balla, Mota, Sheriff Mohammed e Tintim.
Suplentes: Pedro Justo (GR), Henrique Santos, Tiago Fernandes, Óscar Silva, João Baptista, Rui Tavares, Alfa Djaló, Paulo Ferreira e Gabriel Miranda.
Substituições:
70 – Saiu Mota, entrou Henrique Santos
89 – Saíram Nuno Gomes e Pedro Garrido, entraram João Baptista e Alfa Djaló
Disciplina:
Cartão amarelo a Pape Balla (75), Sheriff Mohammed (83) e Tintim (90+1)
Equipa Titular ACRD Mosteirô: Higuita (GR), Rafael Reis, Gil Henriques, Hélder Félix, Gabriel Andrade, Victor Rocha, Mauro, João Dinis, Diogo Almeida, Miguel Plácido e Jonatas Santos.
Suplentes: Rafael Reis (GR), Diogo Lopes, Diogo Preda, Eduardo Sá, Alexandre Oliveira, Igor Gomes e Manu.
Substituições:
Intervalo –Saiu Gil Henriques, entrou Diogo Lopes
51 – Saiu Jonatas Santos, entrou Igor Gomes
70 – Saíram João Dinis e Diogo Almeida, entraram Eduardo Sá e Alexandre Oliveira
89 – Saiu Hélder Félix, entrou Manu
Disciplina:
Cartão amarelo a Victor Rocha (83) e Miguel Plácido (88)
Arbitragem: Eduardo Ribeiro, Pedro Gomes e Vítor Pinto
Tempo de compensação: 0 minutos na primeira parte, 4 na segunda
Higuita, guardião do Mosteirô, a rede derrubada pela Depressão Martinho e um arco-íris lá longe
Texto: Simão Duarte
Fotos: UD Mansores e ACRD Mosteirô
O envio da nossa newsletter é semanal.
Garantimos que nunca enviaremos publicidade ou spam para o seu e-mail.
Pode desinscrever-se a qualquer momento através do link de desinscrição na parte inferior de cada e-mail.