O Discurso Directo marcou presença no encontro
Após três vitórias consecutivas, o CCR São Martinho entrou em campo com a ambição de dar continuidade ao bom momento de forma que vem atravessando. Já a equipa visitante, o CCR Vila Viçosa, continuava à procura da primeira vitória em 2025 de forma a pôr termo à sequência de maus resultados.
No domingo, dia 16 de março, o Discurso Directo acompanhou a partida que se disputou em São Martinho de Sardoura e na qual a equipa da casa desde cedo procurou assumir o controlo do jogo. Bastaram dez minutos para a superioridade no jogo se traduzir também no marcador. Depois de uma boa combinação no corredor direito entre Rui Moreira e António Moreira a bola acabou no fundo das redes, infelicidade para o camisola 47 do CCR Vila Viçosa, Diogo Monteiro, que marcou na própria baliza. Apesar do domínio do CCR São Martinho, a única outra ocasião de perigo foi aos treze minutos, num bom remate que apenas foi travado pela barra da baliza defendida por Gonçalo Sousa.
Quando o final do primeiro tempo se aproximava, uma bola disputada a meio-campo acabou em infortúnio para o atleta David Cardoso do CCR São Martinho que ao cometer falta acabou por lesionar-se com gravidade no joelho e teve que ser transportado para fora do relvado.
Na segunda parte, o CCR Vila Viçosa voltou mais ligado ao jogo e à procura do empate. Filipe Fonseca, sempre muito ativo na frente de ataque, chegou a dar esperança aos visitantes ao marcar o golo do empate. No entanto teria partido de uma posição de fora de jogo e o golo foi prontamente invalidado pelo juiz da partida. Aos 85 minutos, o recém-entrado João Paulo Oliveira rematou com força ao canto superior esquerdo, selando assim a vitória do CCR São Martinho e festa alastrou-se da bancada ao banco de suplentes. Antes do apito final houve ainda tempo para que Daniel Garrido introduzisse a bola no fundo da baliza com um remate forte de fora da grande área, fazendo assim o 2-1 final aos 90+7.
Com este resultado, o CCR São Martinho subiu ao 6º lugar, tendo agora 35 pontos, ao passo que o Vila Viçosa mantém-se no 13º lugar com 15 pontos. Na próxima jornada, pelas 16h00 de domingo (dia 23 de março), o São Martinho vai deslocar-se ao terreno do Caldas de S.Jorge, ao passo que o Vila irá receber, no mesmo dia e hora, o último classificado Santiais.
Jornada 22 da 2ª Divisão – Zona Norte da AF Aveiro, CCR São Martinho x CCR Vila Viçosa, 16/3/2025 15h30
CCR São Martinho 2-1 Vila Viçosa
Equipa Titular CCR São Martinho: Ricardo Silva (GR), Tiago Nunes, Rui Moreira, Ricardo Santos, Hélio Vieira, João Melo, Fábio Rocha, António Moreira, Paulinho, Pedro Santos e David Cardoso.
Suplentes: Gonçalo Cunha (GR), João Moreira, Ricardo Pinto, Rafael Freitas, Diogo Soares, Joel Moreira, João Paulo Oliveira, Samuel Teixeira e Luís Pinto.
Substituições:
Intervalo – Saiu David Cardoso, entrou Diogo Soares.
71 – Saiu Fábio Rocha, entrou João Paulo Oliveira
76 – Saiu Rui Moreira, entrou Joel Moreira
77 – Saíram António Moreira e Paulinho, entraram João Moreira e Ricardo Pinto
Disciplina:
Cartão amarelo a David Cardoso (45+4)
Equipa Titular CCR Vila Viçosa: Gonçalo Sousa (GR), Vasco Rocha, Rui Barbosa, Tavares, Diogo Monteiro, Rúben Silva, Ricardo Silva, Nuno Calçada, Tiago Martins, André Bateira e Filipe Fonseca.
Suplentes: Hugo Amaral, Bruno Fonseca, Filipe Sousa, Daniel Garrido, João Silva, Bruno Micael e João Traquina
Substituições:
58 – Saiu Rúben Silva, entrou Bruno Fonseca
63 – Saiu Rui Barbosa, entrou João Traquina
83 – Saíram Diogo Monteiro, Ricardo Silva e Filipe Fonseca, entraram Hugo Amaral, Filipe Sousa e Daniel Garrido
Disciplina:
–
Arbitragem: Rúben Soares, João Oliveira e Bernardo Costa
Tempo de compensação: 4 minutos na primeira parte, 9 na segunda.
Texto: Pedro Gonçalves
Fotos: Pedro Gonçalves
O envio da nossa newsletter é semanal.
Garantimos que nunca enviaremos publicidade ou spam para o seu e-mail.
Pode desinscrever-se a qualquer momento através do link de desinscrição na parte inferior de cada e-mail.