A Depressão Martinho assolou com relativa intensidade o nosso país, tendo provocado já alguns estragos consideráveis um pouco por todo o lado.
Os fortes ventos já levaram, por exemplo, à queda da cobertura da bancada do Estádio do Rio Ave e também do Estádio de Santo António, em Nogueira do Cravo (Coimbra), ao fecho de escolas em Pombal devido à falta de eletricidade, mas principalmente à queda de várias árvores, como sucedeu no Alentejo, onde caíram cerca de 160, algumas das quais danificaram viaturas.
No centro de Arouca, não existem muitos danos a relatar, porém há a registar, pelo menos, a queda de duas árvores. Uma delas situa-se na rotunda junto ao Palácio da Justiça, a qual derrubou um sinal de trânsito indicador dos destinos de saída. Mais adiante, na Avenida dos Descobrimentos, pouco depois das traseiras da Escola Secundária de Arouca e da entrada principal do Ciclo, caiu uma das árvores situada junto aos ecopontos.
O Discurso Direto sabe que as autoridades competentes já se encontram nos locais devidos a atuar, procurando desimpedir as estradas, passeios e entradas para terrenos.
Texto: Simão Duarte
Fotos: Carlos Pinho e Simão Duarte
O envio da nossa newsletter é semanal.
Garantimos que nunca enviaremos publicidade ou spam para o seu e-mail.
Pode desinscrever-se a qualquer momento através do link de desinscrição na parte inferior de cada e-mail.