Corria o minuto 41 do AFS 0-1 FC Arouca quando David Simão foi atingido na cara por uma cotovelada algo violenta de Lucas Fernandes, situação que lhe abriu uma ferida em zona bem próxima ao olho esquerdo. O médico do FC Arouca, o doutor Dias Costa, juntamente com o fisioterapeuta Paulo Batista, procuraram estacar de imediato a hemorragia resultante da cotovelada, através de ligaduras e de uma touca.
Assim jogou o capitão do FCA até ao intervalo, altura em que, quando recolheu aos balneários, foi suturado e pôde regressar ao relvado no 2º tempo, mantendo as ligaduras e a touca. Apesar da ferida junto ao olho, tal não afetou, de todo, a visão de jogo do médio, bem como a sua força de vontade de ajudar a equipa, mesmo notando-se que estava ligeiramente condicionado.
Porém, ao minuto 73 teve mesmo de sair, altura em que, por já ter manchado de sangue as duas camisolas que tinha, estava em campo com uma camisola de Pedro Moreira, outro capitão de equipa, que não estava na ficha de jogo.
Após a partida, através de um story no Instagram, David Simão tirou uma selfie onde eram bem visíveis os pontos que levou e agradeceu “a todos pelas mensagens, está tudo bem”, referindo de seguida que “o mais importante foram os outros pontos”, referindo-se aos três pontos que os Lobos de Arouca conquistaram.
No dia seguinte ao do jogo, David, com humor à mistura, mostrou o “antes e depois” do jogo. “Algum dia tinha de ter esta experiência de ter sangue a cair me pela cara, também foi por isto que quis ser jogador 😂 Vitória importante e justa, a luta continua, com ou sem touca 🏊 Vamos @fcarouca_oficial 💛💙”, comentou o capitão da equipa de terras de Santa Mafalda.
Texto: Simão Duarte
Foto: Instagram David Simão
O envio da nossa newsletter é semanal.
Garantimos que nunca enviaremos publicidade ou spam para o seu e-mail.
Pode desinscrever-se a qualquer momento através do link de desinscrição na parte inferior de cada e-mail.