Como o Discurso Direto referiu na crónica do jogo entre o FC Arouca e o FC Porto, Flávio Soares, que habitualmente constava da lista de delegados ao jogo, não se encontrava nessa mesma lista. Tal deve-se ao facto do arouquense estar de saída, 13 anos após a entrada na estrutura do clube, como o próprio confirmou numa mensagem sentida que publicou nas suas redes sociais. Este já se encontra ligado ao Gil Vicente, clube onde desempenhará as funções de diretor desportivo.
Foram vários os atuais, mas principalmente antigos jogadores do FC Arouca, que salientaram a importância de Flávio Soares para o desenvolvimento e crescimento do FC Arouca desde 2012.
“Tu tens uma enorme parcela de mérito no sucesso e na manutenção deste clube, és um trabalhador incrível, um profissional exemplar. Graças a ti, muita coisa boa aconteceu para muita gente”, “Orgulho no teu percurso inigualável! São 13 anos de dedicação e crescimento que te tornaram entre os melhores da tua profissão. Passo a passo e eu lá estarei a apoiar” e “Sempre disse que eras dos melhores , e quem te conhece sabe! Mereces isso e muito mais” são algumas das frases deixadas nos comentários à publicação.
O seu substituto foi e será Simão Vide, que, entre outras funções na estrutura do principal emblema arouquense, foi OLA (Oficial de Ligação aos Adeptos) e assistente do departamento de futebol.
Esta foi a mensagem que Flávio Soares escreveu nas suas redes sociais:
“Obrigado, Arouca!
Depois de 13 anos de entrega, dedicação e momentos inesquecíveis, chegou o momento de despedir-me do clube da minha terra. Foram anos com grandes desafios, conquistas e aprendizagens, sempre com o apoio incondicional de todos.
Quero deixar um agradecimento especial ao Presidente Carlos Pinho e ao diretor-geral Joel Pinho pela confiança e a oportunidade de fazer parte desta família. Foram as pessoas que confiaram em mim e deram-me a oportunidade de trabalhar no futebol profissional, serei eternamente grato por tudo o que vivi aqui e pela forma como me trataram desde o primeiro dia até ao último.
Aos jogadores e treinadores do atual plantel, e a todos aqueles com quem tive o privilégio de partilhar o balneário ao longo dos anos, o meu sincero obrigado. Foram tantos momentos vividos juntos, dentro e fora de campo, momentos esses, que me fizeram crescer como profissional e como pessoa. Cada um de vocês deixou uma marca neste percurso, e levo comigo grandes memórias, amizades e ensinamentos! Aprendi muito com cada um de vocês.
Um agradecimento muito especial ao staff, que são o verdadeiro coração deste clube. São aqueles que, muitas vezes longe dos holofotes, trabalham de forma incansável para que nada nos falte. O vosso empenho, dedicação e carinho fazem toda a diferença no dia a dia, e foi um privilégio partilhar esta caminhada convosco.
E, por fim, um agradecimento de coração aos adeptos, sentir o vosso carinho e incentivo ao longo destes anos foi uma honra, e levarei sempre comigo essa ligação.
Levo no coração tudo o que vivi aqui, com um enorme orgulho por ter feito parte desta história. Arouca não é apenas um clube, é uma família, e sentirei sempre um carinho especial por este clube.
Obrigado por tudo! Até sempre!”
Foto: Gil Vicente
O envio da nossa newsletter é semanal.
Garantimos que nunca enviaremos publicidade ou spam para o seu e-mail.
Pode desinscrever-se a qualquer momento através do link de desinscrição na parte inferior de cada e-mail.