MS Group investiu cerca de 10 milhões de euros neste que será o primeiro hotel de 5 estrelas em terras de Santa Mafalda
A Ala Sul do Mosteiro de Arouca, que foi transformada numa unidade hoteleira do grupo Mesquita de Sousa Hotels & Resorts, irá abrir portas pela primeira vez em abril de 2025. Quem o garante é o MS Group, que detém a gestão e exploração do edifício pelos próximos 50 anos, ao abrigo do programa REVIVE.
Numa notícia do Jornal de Negócios, citando um comunicado do MS Group, ficamos a saber que este hotel de 5 estrelas, o primeiro em terras de Santa Mafalda, contará com “53 quartos, restaurante, bares, spa e uma piscina exterior, inserida num jardim de dois hectares”, entre outras valências, num investimento que rondou os 10 milhões de euros.
Tendo em conta a proximidade da data, o MS Group já se encontra à procura de funcionários para, pelo menos, 6 funções distintas. A empresa arouquense “Doces Conventuais de Arouca – pelas mãos de Jorge Bastos”, que recentemente expandiu o seu negócio para a cidade do Porto (contando agora com uma loja nos Aliados), encontra-se também à procura de pessoas para, pelo menos, quatro funções para o restaurante do hotel.
Recorde-se que a primeira pedra foi lançada em 2021, altura em que se esperava que o projeto estivesse finalizado em 2023/2024.
O lançamento da primeira pedra, em 2021
Texto: Simão Duarte
Fotos: MS Group e Município de Arouca
O envio da nossa newsletter é semanal.
Garantimos que nunca enviaremos publicidade ou spam para o seu e-mail.
Pode desinscrever-se a qualquer momento através do link de desinscrição na parte inferior de cada e-mail.