Na última partida do FC Arouca (vitória caseira, pela margem mínima (1-0), diante do Moreirense), Alfonso Trezza atingiu a marca dos 50 jogos pelo FC Arouca.
Em declarações aos meios do clube, o extremo uruguaio classificou a marca como “um motivo de muito orgulho e responsabilidade. Estou grato pela oportunidade que o clube me deu de representar um emblema como este. Aqui encontrei uma verdadeira família, desde os jogadores à estrutura, e sei que, juntos, vamos conseguir ser muito felizes”.
No que toca a objetivos individuais, Trezza confessou o desejo de “aumentar o número de jogos com esta camisola, prometendo fazê-lo atrás do trabalho e do empenho que colocamos em cada treino e cada jogo, para alcançarmos o principal objetivo coletivo no final” e concluiu a mensagem deixando um “agradecimento a todos os adeptos que sempre me apoiaram, sendo que também eles sempre me fazem sentir feliz nesta casa”.
Recorde-se que o extremo uruguaio chegou a terras de Santa Mafalda em agosto de 2023, assinando à data um contrato válido por 4 temporadas (até junho de 2027), com mais uma de opção. Na primeira época, fez 29 jogos, grande parte deles como suplente utilizado (16), e marcou um golo ao Felgueiras (Taça de Portugal), o primeiro desde a sua chegada.
Na presente temporada, tanto com Gonzalo García como com Vasco Seabra, tem agarrado a titularidade, iniciando a época como ponta de lança, mas entretanto regressou à posição de raiz (extremo-direito). Nos 21 encontros disputados até ao momento, marcou 3 golos (Farense, para a Liga e para a Taça, e Casa Pia) e deu uma assistência (AVS).
Texto: Simão Duarte
Foto: FC Arouca
O envio da nossa newsletter é semanal.
Garantimos que nunca enviaremos publicidade ou spam para o seu e-mail.
Pode desinscrever-se a qualquer momento através do link de desinscrição na parte inferior de cada e-mail.