Arouquenses mantém a sequência positiva, com um bom resultado e uma exibição igualmente satisfatória
O inaugurar da 19ª jornada jogou-se em Arouca: a equipa de terras de Santa Mafalda recebeu e venceu o Moreirense pela margem mínima (1-0). Jason Remeseiro, melhor marcador dos arouquenses, foi o autor do único golo de uma partida muito bem disputada, mas com algum ascendente dos da casa.
No que toca às escolhas iniciais, Vasco Seabra colocou no onze quase todos os suplentes utilizados do último encontro: Fukui, Sylla e Henrique Araújo foram para os lugares de Pedro Santos, Jason e Yalçin. Já no Moreirense, César Peixoto trocou Gabrielzinho (ao que tudo indica, está de saída) por Pedro Santos.
A jogar em casa, os Lobos de Arouca entraram de garras à mostra, revelando desde cedo vontade de assumir o controlo do jogo. Encostando o Moreira à parede e sem permitir que pudessem sair em transição, os arouquenses começaram bem cedo a ameaçar a baliza de Kewin. Sylla, aos 6’, e Pablo, no minuto seguinte e com maior perigo, viram o guardião adversário estar sempre atento e a negar as tentativas de remate.
Até à meia hora de jogo, com o perigo a rondar a área dos visitantes (mas sem um grande número de remates), o FC Arouca não permitia que os cónegos passassem do meio campo, algo que se alterou nesse período, a espaços, naquela que foi a fase de maior perigo do Moreirense no primeiro tempo. Madson, aos 23’, e Buta, aos 27’, tentaram levar perigo à baliza defendida por Nico Mantl, mas não obtiveram a eficácia necessária nos remates.
Antes do descanso, os índices de agressividade foram aumentando e Trezza esteve perto de marcar um bom golo, com um remate potente à entrada da área.
O segundo tempo arrancou com uma forte chuvada e um equilíbrio do jogar, com ambas as equipas a lutarem bastante e a chegarem a zonas avançadas do terreno. Contudo, pouco ou nada aproveitaram as aproximações a zonas avançadas, já que foram bem poucas as oportunidades de remate dignas de registo. A única digna de registo pertenceu a Henrique Araújo, ao minuto 52. Assistido por Trezza, o avançado rematou na passada, mas a bola passou por cima da trave.
O paradigma mudou e de que maneira à entrada para a reta final, quando Jason Remeseiro entrou em campo. Bastaram 10 minutos em campo para o extremo espanhol fazer o gosto ao pé: assistido por Fukui (que aproveitou da melhor forma um mau passe de Rúben Ismael), Jason, apresentando-se dentro da área pelo lado esquerdo, rematou cruzado e em arco para o fundo das redes. Até final, nada mais se sucedeu e, assim, o FC Arouca venceu pela primeira vez em casa (para a Liga) o Moreirense.
Com este resultado, o FC Arouca ascende provisoriamente para o 13º lugar, somando agora 19 pontos. Na próxima jornada, os Lobos de Arouca vão deslocar-se à Choupana, para defrontar o Nacional pelas 15h30 de sábado, dia 1 de fevereiro.
Tempo de compensação: 2 minutos na primeira parte, 4 na segunda.
Espetadores: 756
Suplentes Arouca:
Valido (GR), Alex Pinto, Popovic (DF), Loum (MD) Puche, Nandín, Mansilla, Yalçin, Jason (AT)
Ficaram de fora P.Moreira, Galovic (lesão), P.Santos, M.Rocha, Danté, Kouassi.
Suplentes Moreirense:
C.Secco (GR), G.Batista (DF), Benny, Sidnei, A.Almeida (MD), Schettine, Ivo.R, Antonisse (AT)
Substituições Arouca:
67 – Saíram Trezza e H.Araújo, entraram Jason e Nandín
80 – Saíram Pablo e Fukui, entraram Puche e Loum
90+1 – Saiu Sylla, entrou Popovic
Substituições Moreirense:
63 – Saíram P.Santos, Ofori e Asué, entraram Antonisse, Sidnei e Schettine
74 – Saiu Madson, entrou Benny
80 – Saiu Alanzinho, entrou Ivo.R
Arbitragem:
Carlos Macedo, Inácio.P, João.M e Flávio.J. No VAR, Luís Ferreira e Nélson.C
Disciplina Arouca:
Cartão amarelo a Trezza (37), Fukui (40), Fontán (54)
Disciplina Moreirense:
–
Onzes iniciais de FC Arouca e Moreirense FC
Texto: Simão Duarte
Foto: Liga Portugal
O envio da nossa newsletter é semanal.
Garantimos que nunca enviaremos publicidade ou spam para o seu e-mail.
Pode desinscrever-se a qualquer momento através do link de desinscrição na parte inferior de cada e-mail.