Após a chegada de Dylan Nandín, ponta de lança uruguaio, o FC Arouca volta a recrutar nesse mesmo país da América do Sul. Desta feita o reforço é Brian Mansilla, que pode jogar como extremo esquerdo ou segundo avançado.
O atleta de 22 anos chega a terras de Santa Mafalda num empréstimo com opção de compra. De acordo com a imprensa desportiva, o FCA pagou cerca de 100 mil euros pelo empréstimo, com a cláusula de compra de cerca de 800 mil euros a ser obrigatória no caso da equipa de terras de Santa Mafalda garantir a manutenção e o atleta disputar 60% dos 17 encontros que faltam.
O atleta uruguaio formou-se no Peñarol, onde conquistou uma Copa Libertadores sub-20 em 2022, captando logo aí o olhar atento dos adeptos do futebol uruguaio, que o consideram uma grande promessa.
Na temporada transata, esteve emprestado ao Defensor Sporting, onde foi o segundo jogador mais utilizado, somando 44 jogos em todas as competições, contribuindo também com 5 golos e 7 assistências. Na equipa de Montevideo, conquistou duas Taças AUF Uruguay.
Esta é a primeira experiência fora do país de origem do novo camisola 24 dos Lobos de Arouca, que aumentam para quatro o lote de atletas uruguaios no plantel: o central Matías Rocha, os extremo Alfonso Trezza e Brian Mansilla e o ponta de lança Dylan Nandín.
Texto: Simão Duarte
Foto: FC Arouca
O envio da nossa newsletter é semanal.
Garantimos que nunca enviaremos publicidade ou spam para o seu e-mail.
Pode desinscrever-se a qualquer momento através do link de desinscrição na parte inferior de cada e-mail.