Após as saídas de Quaresma e Thiago, o FC Arouca continua “a limpar a casa”, tendo anunciado nesta quinta-feira (dia 2 de janeiro) a saída de mais um atleta. Trata-se de Vitinho, médio brasileiro de 24 anos, cuja passagem foi praticamente toda assolada por lesões. O clube alcançou uma rescisão amigável do contrato, com o emblema arouquense a desejar “sucessos futuros desportivos e pessoais” ao atleta. O contrato ligava ambas as partes até ao final da corrente temporada.
Vitinho chegou a terras de Santa Mafalda a 20 de junho de 2022, tendo mostrado serviço no primeiro dia à disposição do técnico de então, Armando Evangelista, pois Vitinho foi titular e marcou o único golo do amigável frente ao Feirense daquele dia. Daí em diante, foi opção regular, na condição de suplente utilizado, nos primeiros encontros da época 2022/23, onde somou as duas assistências que registou em toda a sua passagem pelos Lobos de Arouca.
Contudo, esteve quase sempre a mãos com lesões que o tiraram dos relvados durante longos períodos de tempo, o que ajuda a explicar os apenas 18 jogos em três épocas (na corrente temporada, não fez qualquer jogo). A imprensa desportiva portuguesa já apontara a sua saída no início desta temporada, bem como as de Uri Busquets e Eboué Kouassi, médios que também voltam a ser apontados como estando de saída dos arouquenses. Em sentido inverso, a imprensa desportiva refere que o FCA encontra-se no mercado em busca de um guarda-redes jovem (para colmatar a saída de Thiago e, assim, voltar a ter três guardiões), bem como de um extremo e um ponta de lança.
Texto: Simão Duarte
Foto: FC Arouca
O envio da nossa newsletter é semanal.
Garantimos que nunca enviaremos publicidade ou spam para o seu e-mail.
Pode desinscrever-se a qualquer momento através do link de desinscrição na parte inferior de cada e-mail.