Arouquenses regressam às vitórias após duas derrotas
No final da tarde deste domingo, o Arouca deslocou-se ao terreno do Farense e vai regressar a terras de Santa Mafalda com os três pontos, ao vencer pela margem mínima (0-1).
Relativamente ao último jogo, Gonzalo García efetuou 4 trocas no onze arouquense: saíram Chico Lamba, Loum, Jason e Marozau, entraram Popovic, Sylla, Trezza e Yalçin. Pelo Farense, José Mota apenas trocou Tomané por Dario Poveda.
Antes do arranque da partida, fez-se um minuto de silêncio, acompanhado pela colocação de um capacete no centro do campo, em homenagem a todos os bombeiros portugueses. Também os capitães de equipa entraram com uma vestimenta dos bombeiros.
Numa primeira parte de vários duelos, grande parte deles com agressividade, esta ficou também marcada por uma série de erros, de ambas as equipas, tanto na saída de jogo como na chegada à baliza (7 remates para os de Faro, nenhum enquadrado, 6 para os de Arouca, 2 enquadrados).
O Farense causava muito desconforto à saída de jogo arouquense, mas foi precisamente a partir daí que, no final da primeira parte, o Arouca inaugurou o marcador em cima do minuto 45. À imagem do que sucedeu em toda a primeira parte, a defesa arouquense procurou atrair a marcação dos leões de Faro. Neste lance, ao contrário de grande parte dos anteriores, tudo correu bem aos arouquenses, que não só conseguiram progredir como apanhar os da casa desposicionados e com poucos homens atrás. Do meio campo até à entrada da área, Yalçin progrediu com a bola e tocou para Trezza, que puxou o gatilho. Ricardo Velho ainda tocou com a ponta dos dedos no remate cruzado rasteiro do extremo uruguaio, mas não conseguiu evitar o golo.
O segundo tempo arrancou com maior poderio da equipa de terras de Santa Mafalda, que até à hora de jogo, esteve por cima, mesmo que isso não se tenha traduzido em oportunidades. Danté, aos 49 mins, foi quem mais perto esteve de marcar. À hora de jogo, o duelo equilibrou-se, com o Farense a empurrar o Arouca para a sua baliza, procurando contrariar o resultado e a má fase que atravessam. O nervosismo foi aumentado à medida que os minutos foram avançando e as tomadas de decisão foram começando a sair erradas, tanto do lado arouquense (na saída de jogo e no contra-ataque), como do lado dos leões de Faro (especialmente na chegada à área arouquense). A oportunidade de maior perigo pertenceu a Mehdi Merghem, que, ao minuto 76, enviou um míssil à trave da baliza de Mantl.
Até ao final, ambas as equipas foram criando a espaços algumas oportunidades de perigo, o tempo foi correndo e o Arouca foi gerindo o resultado e controlando o jogo, apesar das aproximações dos da casa.
Com este resultado, o Arouca regressa aos triunfos, sai da zona de descida (14º lugar) e preparara-se para nova visita complicada, desta vez ao Porto. Já o Farense mantém-se em último, sem qualquer ponto e procurará reverter isso na ida ao terreno do AVS.
Tempo de compensação: 3 minutos na primeira parte, 5 na segunda.
Espetadores: 5057
Suplentes Farense:
Cañizares (GR); Rivaldo.M, L.Áfrico, P.Victor (DF); Neto, G.Almeida (MD); A.Candeias, A.Millán, A.Bermejo (AV)
Suplentes Arouca:
Valido (GR); A.Pinto, C.Lamba, Weverson (DF); Pablo, P.Santos (MD); Jason, Marozau, Puche (AV)
Ficaram de fora M.Rocha, Galovic, Quaresma, Kouassi, Busquets, P.Moreira, Vitinho, H.Araújo (lesão), Thiago, Loum.
Substituições Farense:
Intervalo – Saiu M.Moreno, entrou A.Millán
57 – Saíram M.Menino e Pastor, entraram A.Bermejo e P.Victor
84 – Saíram Raúl e M.Merghem, entraram Neto e A.Candeias
Substituições Arouca:
70 – Saiu D.Simão, entra P.Santos
73 – Saiu Trezza, entrou Jason
87 – Saíram Yalçin, Sylla e Ivo, entraram Marozau, Weverson e Puche
Arbitragem:
Luís Godinho , Rui.T, Pedro.M e Bruno.R. No VAR, André Narciso e Vasco.M.
Disciplina Farense:
Cartão amarelo a C.Falcão (44’).
Disciplina Arouca:
Cartão amarelo a Fukui (69’), Ivo (77’), Jason (93), Esgaio (94).
Onzes iniciais de Farense e Arouca
Foto: Liga Portugal
Texto: Simão Duarte
O envio da nossa newsletter é semanal.
Garantimos que nunca enviaremos publicidade ou spam para o seu e-mail.
Pode desinscrever-se a qualquer momento através do link de desinscrição na parte inferior de cada e-mail.