No último dia de mercado, o FC Arouca acaba de anunciar a chegada de Mamadou Loum, que será o novo dono da camisola número 31. O médio senegalês, de 27 anos, assina um contrato válido por duas temporadas, num negócio fechado em regime de partilha de passe.
Após concluir a formação no seu país, pelo US Ouakam, entrou em Portugal pelas portas da equipa B do Braga, em 2015. Depois de três temporadas ao serviço da equipa B dos bracarenses e de um empréstimo até meio da época ao Moreirense, o FC Porto recebeu o jogador, inicialmente por empréstimo e posteriormente (no início da temporada 19/20) em definitivo, com os dragões a pagarem 7,5 milhões de euros.
Nas primeiras duas temporadas e meia, não foi opção regular para Sérgio Conceição, tendo efetuado apenas 23 jogos (quase todos como suplente utilizado), onde marcou um golo.
De 2020 em diante, foi consecutivamente emprestado ao Alavés de Espanha, ao Reading de Inglaterra e ao Al Raed da Arábia Saudita, passagens nas quais foi sempre opção regular.
Segundo a imprensa desportiva, Loum, o 12º reforço ao serviço de Gonzalo García, esteve a ser cobiçado pelo AVS, contudo, como se pode ver, o emblema arouquense venceu a concorrência que tenha existido.
Foto: FC Arouca
Texto: Simão Duarte
O envio da nossa newsletter é semanal.
Garantimos que nunca enviaremos publicidade ou spam para o seu e-mail.
Pode desinscrever-se a qualquer momento através do link de desinscrição na parte inferior de cada e-mail.