Henrique Araújo é jogador do FC Arouca

Depois da intensificação dos rumores dos últimos dias, confirma-se o negócio: Henrique Araújo é jogador do FC Arouca. O avançado português de 22 anos chega por empréstimo do Benfica até ao final da temporada, sem incluir opção de compra.

Oriundo do Funchal, Araújo iniciou a sua formação no CF Andorinha e no Marítimo, até ter captado a atenção do emblema encarnado. Pelos escalões jovens do Benfica, destacou-se pelos inúmeros golos que marcou. Passando pelos juniores, pela equipa B e pontualmente pela equipa principal das águias, Henrique Araújo tem no seu palmarés uma UEFA Youth League, um campeonato nacional e ainda, como destaque individual, o prémio de Jogador Revelação da Segunda Liga em 2021/22.

Da época 2021/22 em diante, tem tido dificuldades em estabelecer-se nos clubes a que foi emprestado (Watford, em Inglaterra, e o Famalicão, na temporada anterior). Na equipa inglesa, realizou apenas 8 jogos, maioritariamente como suplente, nos quais registou uma assistência.

Na época anterior, em Famalicão, teve maiores oportunidades de se mostrar, contudo, em 21 jogos (grande parte deles novamente como suplente), não fez qualquer golo ou assistência.

Pela Seleção Nacional, marcou presença no Europeu sub-21 de 2023, onde participou nos quatro encontros da campanha portuguesa como suplente utilizado.

Em Arouca, Henrique Araújo poderá ter, à imagem de outros atletas, um belo contexto para procurar regressar à boa forma que evidenciou nos escalões jovens e na equipa B do Benfica.

Trata-se do oitavo reforço às ordens de Gonzalo García, depois das chegadas de Chico Lamba, Nico Mantl, Pablo Gozálbez, Tiago Esgaio, Alex Pinto, Jose Fontán e Taichi Fukui.

Foto: FC Arouca

Texto: Simão Duarte

sobre o autor
Simão Duarte
Discurso Direto
Partilhe este artigo
Relacionados
Newsletter

Fique Sempre Informado!

Subscreva a nossa newsletter e receba notificações de novas publicações.

O envio da nossa newsletter é semanal.
Garantimos que nunca enviaremos publicidade ou spam para o seu e-mail.
Pode desinscrever-se a qualquer momento através do link de desinscrição na parte inferior de cada e-mail.

Veja também