Município de Arouca promove ações de sensibilização sobre o sol e o calor

Sessões decorrem durante o mês de julho sob o tema “Arouca ao Sol”  

O município de Arouca está a promover, durante o mês de julho, ações de sensibilização que têm como objetivo sensibilizar arouquenses e visitantes para os cuidados a ter com o sol e com o calor, integradas na iniciativa “12 meses – 12 temas de literacia em saúde e bem-estar”.

Uma das ações decorreu no passado dia 5 de julho, pelas 11h15, onde a Rádio Regional de Arouca transmitiu uma conversa sobre a temática com, Ilídio Leão, Médico de Saúde Pública da Unidade Local de Saúde Entre Douro e Vouga. A segunda iniciativa, trata-se de ações de sensibilização que irão decorrer nas segundas-feiras de julho nas zonas balneares de Meitriz, Ponte de Telhe, Albergaria da Serra, Paradinha, Areinho, Espiunca e nas piscinas municipais.

 

 Estas atividades decorrem no âmbito da iniciativa municipal “12 meses – 12 temas de literacia em saúde e bem-estar”, que visa contribuir para que a comunidade local esteja mais informada sobre saúde e adote estilos de vida saudáveis, prevenindo a doença.

A iniciativa “12 meses – 12 temas de literacia em saúde e bem-estar” está inserida na Estratégia Municipal de Saúde e inclui-se na oportunidade de financiamento “Planos de Ação das Operações Integradas em Comunidades Desfavorecidas da Área Metropolitana do Porto”, através do Plano de Recuperação e Resiliência.

sobre o autor
Ana Margarida Alves
Discurso Direto
Partilhe este artigo
Relacionados
Newsletter

Fique Sempre Informado!

Subscreva a nossa newsletter e receba notificações de novas publicações.

O envio da nossa newsletter é semanal.
Garantimos que nunca enviaremos publicidade ou spam para o seu e-mail.
Pode desinscrever-se a qualquer momento através do link de desinscrição na parte inferior de cada e-mail.

Veja também