Campanha de vacinação de cães em Arouca decorre entre julho e outubro

A campanha anual de vacinação antirrábica e de identificação eletrónica 2024, promovida pela Direção-Geral de Alimentação e Veterinária em cooperação com o Município de Arouca, vai decorrer entre 8 de julho e 26 de outubro em todas as freguesias do concelho de Arouca.

Por decisão da Direção-Geral de Alimentação e Veterinária (DGAV), esta campanha destina-se exclusivamente a cães e a vacina será administrada apenas a animais que estejam identificados eletronicamente (microchip), não sendo possível realizar a identificação eletrónica como ato independente da vacinação.

A vacinação antirrábica é obrigatória nos cães com mais de 3 meses de idade em todo o território nacional e a identificação eletrónica com microchip dos animais de companhia deve ser realizada até aos 120 dias após o seu nascimento.

A vacina da raiva terá um custo de 10 euros, o boletim sanitário um custo de 1 euro e a colocação de microchip e registo no SIAC o valor de 2,5 euros.

As datas e locais da vacinação serão divulgados através de edital, que será afixado nos pontos habituais, e estão também disponíveis no site do Município (www.cm-arouca.pt).

Para além dos horários e locais divulgados, a vacinação e identificação eletrónica podem ser feitas durante todo o ano no posto de vacinação do Gabinete Veterinária Municipal, situado na Rua das Comunidades, n.º 5, R/C (junto ao Parque Milénio), às terças-feiras, das 9h30 às 12h00 e das 14h00 às 16h30, sendo obrigatório o agendamento prévio através do contacto 256 940 220 ou do email geral@cm-arouca.pt

 

sobre o autor
Ana Margarida Alves
Discurso Direto
Partilhe este artigo
Relacionados
Newsletter

Fique Sempre Informado!

Subscreva a nossa newsletter e receba notificações de novas publicações.

O envio da nossa newsletter é semanal.
Garantimos que nunca enviaremos publicidade ou spam para o seu e-mail.
Pode desinscrever-se a qualquer momento através do link de desinscrição na parte inferior de cada e-mail.

Veja também