FC Arouca reforça-se no Bayern Munique

Taichi Fukui, médio centro japonês de 19 anos, é o mais recente reforço do FC Arouca. O sétimo reforço dos Lobos de Arouca neste mercado chega por empréstimo, com opção de compra, do Bayern Munique.

Fukui fez toda a sua formação no Sagan Tosu, emblema nipónico, tendo sido adquirido pelo Bayern Munique em 2023. Até janeiro, jogou maioritariamente na equipa B, contudo chegou a estrear-se pela equipa principal Die Roten num encontro da DFB Pokal (Taça Alemã).

Em janeiro, foi emprestado ao Portimonense, onde efetuou 13 encontros, grande parte deles como suplente utilizado. Registou ainda uma assistência e um golão frente ao SC Braga: após ter assistido Hildeberto Pereira aos 71 minutos dessa partida, o jovem médio, ao minuto 86,  atirou forte de pé direito para o canto superior direito da baliza defendida por Matheus, que nada pôde fazer para evitar o golo.

Note-se que Taichi Fukui conta ainda com 12 internacionalizações e um golo pela seleção sub-20 do Japão, além de ter participado no campeonato do Mundo do mesmo escalão em 2023.

Aos 19 anos, Fukui procurará afirmar-se e batalhar pela titularidade regular na equipa arouquense, algo que ainda não conseguiu conquistar nesta fase inicial da sua carreira profissional.

Foto: FC Arouca

Texto: Simão Duarte

sobre o autor
Simão Duarte
Discurso Direto
Partilhe este artigo
Relacionados
Newsletter

Fique Sempre Informado!

Subscreva a nossa newsletter e receba notificações de novas publicações.

O envio da nossa newsletter é semanal.
Garantimos que nunca enviaremos publicidade ou spam para o seu e-mail.
Pode desinscrever-se a qualquer momento através do link de desinscrição na parte inferior de cada e-mail.

Veja também