Pólo Escolar da Boavista visita a quinta de Óscar Rita

Na manhã da passada sexta-feira, dia 21 de junho, os alunos das diversas turmas do Pólo Escolar da Boavista visitaram a quinta do agricultor arouquense Óscar Rita com o intuito de ver a plantação de morangos e aprender sobre agricultura.

Maria Helena Rocha, coordenadora da escola, contou ao DD sobre a forma como surgiu esta visita, dizendo que está relacionada “com facto de terem vindo morangos biológicos para a escola” de uma quinta em Arouca. Neste seguimento e, para saberem mais sobre agricultura biológica, decidiram que seria uma boa ideia levar os alunos a conhecer essa mesma quinta, e terem o contacto com o produto em si, e com e a natureza em geral.  A docente acrescentou que que para além disso o “objetivo do projeto de escola”, este ano, tem a ver com a natureza, (“Alegrar-te com a natureza”), de modo que consideraram que tudo se interligava.

Esta foi uma atividade que despertou imensa curiosidade nos alunos. “Os pequeninos, estiveram interessados a verificar, a contactar com as plantas”, relatou a coordenadora olhando ao redor, contando ainda que “sem dúvida que da próxima vez que surgirem morangos na escola, eles já vão olhar para as coisas de uma fora diferente, porque realmente tiveram contacto com a produção”.

ARTIGO COMPLETO NA PRÓXIMA EDIÇÃO IMPRESSA, DIA 5 DE JULHO NAS BANCAS

sobre o autor
Ana Margarida Alves
Discurso Direto
Partilhe este artigo
Relacionados
Newsletter

Fique Sempre Informado!

Subscreva a nossa newsletter e receba notificações de novas publicações.

O envio da nossa newsletter é semanal.
Garantimos que nunca enviaremos publicidade ou spam para o seu e-mail.
Pode desinscrever-se a qualquer momento através do link de desinscrição na parte inferior de cada e-mail.

Veja também