Parque Municipal acolheu as comemorações do Dia Mundial da Criança

Organizadas pelo Município de Arouca foram abertas a toda a comunidade

No passado sábado, dia 1 de junho, foi celebrado o Dia Mundial da Criança, e o Parque Municipal de Arouca acolheu as principais atividades desta efeméride, que decorreram entre as 15 e as 19 horas.

Dinamizadas pelo Município de Arouca as atividades foram dedicadas ao mais novos e às suas famílias. O parque foi palco para as mais diversas atividades que incluíram insufláveis, uma piscina gigante para andar de barco, camas elásticas, pinturas faciais, sendo que a adesão por parte dos arouquenses foi visível. Também relacionada a estas comemorações, o Município entregou aos alunos de pré-escolar e 1º ciclo, uma entrada gratuita nas piscinas exteriores do Complexo Desportivo de Arouca.

A Biblioteca Municipal dinamizou a Ludoteca e o Museu Municipal recebeu as famílias para a construção de vira-ventos. Também na área de trabalhos manuais os utilizadores do projeto “Escola de Mestres” ensinaram os mais novos a fazer pulseiras.  Houve ainda oficinas de expressão dramática, dinamizadas pela Associação Cultural e Recreativa de Mansores, no âmbito do projeto “Reinventa-te”.

Espalhados pelo Parque Municipal estavam instalados espaços dedicados à família, ao ambiente, ao animal e ao projeto Super Quinas, da Federação Portuguesa de Futebol, que está a ser dinamizado nas escolas do 1.º ciclo do município pelos mentores das Atividades de Enriquecimento Curricular (AEC), da associação Tempos Brilhantes. Um dos espaços que despertou maior curiosidade foi o da Proteção Civil Municipal, que acolheu a exposição de veículos e meios de emergência e que contou com a colaboração dos Bombeiros Voluntários de Arouca, GNR e ICNF – Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas.

 

sobre o autor
Ana Margarida Alves
Discurso Direto
Partilhe este artigo
Relacionados
Newsletter

Fique Sempre Informado!

Subscreva a nossa newsletter e receba notificações de novas publicações.

O envio da nossa newsletter é semanal.
Garantimos que nunca enviaremos publicidade ou spam para o seu e-mail.
Pode desinscrever-se a qualquer momento através do link de desinscrição na parte inferior de cada e-mail.

Veja também