FC Arouca anuncia saída de Rafa Mujica para o Al Sadd

Acaba de ser confirmada, na tarde desta quinta feira, a saída de Rafa Mujica do FC Arouca. O avançado espanhol de 25 anos deixa os Lobos de Arouca ao fim de duas épocas de enorme sucesso desportivo, onde somou 37 golos nos 68 encontros disputados.

O destino, como foi confirmado no anúncio do clube arouquense, é o Al Sadd, o campeão da Liga do Qatar, clube onde joga o médio português Xeka (com passagens pelo campeonato português pelo Paços de Ferreira, SC Covilhã e SC Braga e ainda uma longa ligação ao Lille de França, onde milita atualmente Rafael Fernandes, antigo central do FC Arouca), Matheus Uribe, antigo médio do FC Porto e ainda Gonzalo Plata, ex-extremo do Sporting.

Em comunicado divulgado nas redes sociais, os arouquenses agradecem todo o “compromisso e dedicação que o atleta apresentou dentro e fora dos relvados ao longo das duas últimas temporadas”, período no qual conquistou uma qualificação para a Conference League e quebrou inúmeros recordes (especialmente na temporada que agora terminou). Entre os quais, destacam-se o facto de se ter tornado no melhor marcador de sempre do FC Arouca na Primeira Liga.

O atleta já se despediu do clube, através de um comunicado publicado nas suas redes sociais, onde se mostrou tremendamente agradecido pela experiência. Eis o comunicado de Rafa Mujica na íntegra:

“Quero dedicar esta carta para me despedir de vocês, adeptos do Arouca, já que a minha passagem por este clube incrível chegou ao fim.

Foi o Arouca que me deu a oportunidade de demonstrar as minhas capacidades como jogador de futebol depois de alguns anos em que não encontrei a minha melhor versão, razão pela qual jamais poderei agradecer toda a aposta que fizeram em mim nestes últimos dois anos.

Desde o primeiro dia tentei dar o meu melhor e estou muito orgulhoso do que consegui e de ter conseguido contribuir com o meu trabalho e esforço para que Arouca alcançasse vários marcos coletivos nunca antes alcançados.

Tenho notado um grande acolhimento e apoio por parte do clube, dos adeptos e do povo, desde o início até agora em que se aproxima o fim da minha passagem pelo Arouca.

Estou sempre disposto a aprender em todas as minhas experiências, e desta experiência no Arouca levo muito comigo. Levo comigo muitos amigos que o serão para toda a minha vida, experiências inesquecíveis, um lugar para voltar e acima de tudo, o melhor momento de toda a minha existência, o nascimento da minha filha.

Muito obrigado ao clube, aos seus dirigentes treinadores, preparadores físicos, fisioterapeutas, médicos, responsáveis de equipamentos e demais funcionários, à população de Arouca e a todos os adeptos deste grande clube.

Levar-vos-ei para sempre no meu coração, esses dois anos marcarão a minha carreira e marcarão a minha vida para sempre.

MUITO OBRIGADO AROUCA.”

Foto: FC Arouca

Texto: Simão Duarte

sobre o autor
Simão Duarte
Discurso Direto
Partilhe este artigo
Relacionados
Newsletter

Fique Sempre Informado!

Subscreva a nossa newsletter e receba notificações de novas publicações.

O envio da nossa newsletter é semanal.
Garantimos que nunca enviaremos publicidade ou spam para o seu e-mail.
Pode desinscrever-se a qualquer momento através do link de desinscrição na parte inferior de cada e-mail.

Veja também