XVII Feira Social volta a animar o Largo do Conde em maio

Iniciativa realiza-se no final do mês

A vila de Castelo Paiva volta a animar-se de 31 de maio a 1 de junho com a realização da 17ª Feira Social, uma iniciativa que, no âmbito do trabalho desenvolvido pelo gabinete local da Rede Social, é promovida pela Câmara Municipal, com a colaboração das IPSS locais.

Promovida pela Câmara Municipal de Castelo de Paiva e pela Rede Social , esta iniciativa pretende demonstrar e reconhecer a importância do sector social no desenvolvimento do concelho, e tem como objetivo dar a conhecer o trabalho realizado pelas diversas entidades que, no território concelhio, trabalham na área social.

O evento deste ano, que junta todas as IPSS existentes no concelho, tem lugar no espaço do Largo do Conde, em Sobrado, e apresenta uma organização enquadrada nas diferentes propostas do apoio à comunidade, envolvendo todos os parceiros da Rede Social, para a concretização de uma jornada social que, ao longo de dois dias, vai potenciar uma intervenção em diversas áreas de atividade, abrangendo crianças e jovens, seniores, cidadãos portadores de deficiência e outras parcerias.

O gabinete local da Rede Social contabiliza 17 anos de existência, com um trabalho notável, no âmbito do apoio e da solidariedade social junto da comunidade paivense, e o presidente da edilidade, José Rocha evidencia o desejo de que, este certame social volte a ser um êxito, e que todos possam partilhar uma convivência saudável e feliz.

O autarca paivense manifestou igualmente a vontade da Câmara Municipal, como entidade parceira, continuar a trabalhar em conjugação de esforços e recursos, para colmatar dificuldades, e minimizar e combater eficazmente a pobreza e a exclusão social indo ao encontro das pessoas mais necessitadas. Considerou ainda que a responsabilidade social e apostar na valorização da condição humana, é um dever de todos, enquanto cidadãos.

sobre o autor
Ana Isabel Castro
Discurso Direto
Partilhe este artigo
Relacionados
Newsletter

Fique Sempre Informado!

Subscreva a nossa newsletter e receba notificações de novas publicações.

O envio da nossa newsletter é semanal.
Garantimos que nunca enviaremos publicidade ou spam para o seu e-mail.
Pode desinscrever-se a qualquer momento através do link de desinscrição na parte inferior de cada e-mail.

Veja também